Últimas Notícias

Agora são 600 milhões de dispositivos ativos com Windows 10



Em maio deste ano, a Microsoft havia informado que existiam mais de 500 milhões de dispositivos ativos executando o Windows 10. Hoje, em sua reunião anual de acionistas, o CEO da Microsoft anunciou um novo marco para o sistema operacional da empresa: agora ele está alimentando 600 milhões de dispositivos, informa o pessoal da GeekWire. De fato, a adesão ao Windows 10 caiu consideravelmente desde que o software deixou de ser um upgrade gratuito para quem estava no Windows 7 Service Pack 1 ou no Windows 8.1, isso que ocorreu desde agosto de 2016, mesmo assim, em cerca de 5-6 meses o número de ativações cresceu bastante, indo de 500 para 600 milhões de dispositivos ativos.


Ao lançar o Windows 10, em 2015, a Microsoft afirmou que previa ter 1 bilhão de dispositivos conectados com o sistema operacional até o final de 2018. Com a desaceleração do setor de PCs, porém, a companhia viu o ritmo de crescimento do Windows 10 diminuir de maneira progressiva — para saltar de 400 milhões para 500 milhões de usuários atuais, a Microsoft precisou de 8 meses. Desta vez foi um pouco melhor, porém, muito dificilmente a Microsoft alcançará a ambiciosa meta de ter 1 bilhão de dispositivos conectados com o sistema operacional até o final de 2018. Uma projeção grosseira aponta um acréscimo de 100 milhões de novas ativações a cada 6 meses, então, até o final de 2018 teríamos no máximo pouco mais de 800 milhões de dispositivos ativados. Não é pouco, mas é 80% da meta inicial.

Quem sabe a projeção seria bem melhor se a Microsoft ainda vende-se e investisse em smartphones com Windows, tendo em vista que as pessoas costumam trocar de telefone muito mais vezes do que de PCs. Quem sabe o Xbox One esteja ajudado bastante nesse número, já que ele também roda o Windows 10, porém, da mesma forma que um Desktop, a troca por um novo console é demorada. Sem falar no fato de que poucas pessoas comprar o S.O. avulso, sem uma máquina. Exceto as empresas. Pessoas Físicas geralmente não compram.



Claro que o fato da meta não ser atingida será algo muito ruim para a empresa. Isso apenas reflete a dura realidade de que o mercado de PCs está em queda e deve permanecer assim pelos próximos anos, tanto que a própria Microsoft vem se reinventando e investindo em novas categorias de produtos, sejam eles software ou hardwares. E você… já usa o Windows 10? Ou ainda está em uma versão mais antiga do Windows?


Windows Team

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.