Propaganda

Últimas Notícias

Projeto IDEIA capacita profissionais no Agreste e Litoral Sul



O segundo grupo do Projeto IDEIA (Projeto de Incentivo ao Desenvolvimento do Empreendedor Individual e Autônomo) contempla cinco municípios do Litoral Sul e Agreste de Pernambuco. No Cabo, Ipojuca e Tamandaré as aulas iniciam no dia 2 de outubro. Já em Gravatá e Bezerros, no dia 9 de outubro. Cada turma beneficiará 25 pessoas. A ação é realizada pela Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação de Pernambuco (Sempetq) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). Os cursos são gratuitos com inscrições online pelo site da Secretaria www.sempetq.pe.gov.br.

No Cabo, o curso será sobre Gestão de Negócio em Vitrinismo. Em Tamandaré e Ipojuca, as qualificações serão para negócios voltados aos penteados e maquiagem para noivas. No Agreste, em Gravatá, destino muito procurado para o turismo e lazer, as aulas contemplam justamente essa vocação para empreendedores que queiram se especializar em negócios voltados ao lazer e recreação. Por fim, Bezerros recebe o curso Gestão de Negócio Design de Mechas.

Durante as aulas, os profissionais recebem informações sobre assuntos como gestão, planejamento, qualidade no atendimento, formação de preços e até mesmo estratégias de rede sociais, aprendendo, por exemplo, a criar uma página comercial no Facebook. Os cursos são destinados ao microempreendedor individual, ao trabalhador autônomo, potencial empreendedor e pessoas que desejem empreender. O projeto contribui para a atuação competitiva no mercado a partir da capacitação profissional e orientação empresarial.

Início das aulas em 2 de outubro


CABO
Oficina: Gestão de Negócio em Vitrinismo
Local das matrículas: Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo. Endereço: Av. Historiador Pereira da Costa, 594, Centro. Das 8h às 11h30 e das 14h às 17h.
Local das aulas: Auditório do Sindilojas - Endereço: Rua Manoel Queiroz da Silva, 217, Sl 109, Centro, Cabo de Santo Agostinho. Das 13h às 17h.

IPOJUCA
Oficina: Gestão de Negócio Penteados e Maquiagem para noivas.
Local das matrículas/aulas: Escola de Referência Frei Otto, Endereço: Rua Secundino Hermínio da Silva, s/n - Nossa Sra. do Ó, Ipojuca. Das 8h às 11h30 e das 14h às 17h. Já as aulas acontecem das 18h às 21h no mesmo local.

TAMANDARÉ
Oficina: Gestão de Negócio Penteados e Maquiagem para noivas.
Local das matrículas: CRAS Tamandaré Loteamento Santo Inácio s/n por trás da Escola Mundo Mágico no bairro Oitizeiro. Das 8h às 12h e das 14h às 17h.
Local das aulas: Centro de Inclusão Produtiva - Salão Comunitário - Endereço: Loteamento Clarice, s/n  Bairro: Oitizeiro (por trás da Horta da creche). Aulas das 13h às 17h.

Início das aulas em 9 de outubro

GRAVATÁ
Oficina: Gestão de Negócio Técnicas e Práticas de Lazer e Recreação
Local das matrículas: CDL Gravatá - Avenida Joaquim Dedier, 343 – Centro. Gravatá.
Local das aulas: a definir.

BEZERROS
Oficina: Gestão de Negócios em Design de Mechas
Local das matrículas: Prefeitura Municipal de Bezerros.
Local das aulas: Escola Municipal CEMAIC - Centro Municipal de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente. Rua Henrique Dias s/n, Santo Antônio. Aulas das 18h às 22h.

Informações: (81) 3184-7778 / (81) 3184-7867 / (81) 3183-7232
Inscrições: www.sempetq.pe.gov.br  

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.