Últimas Notícias

Prefeito de Limoeiro realiza reunião para abordar Segurança Pública em Limoeiro



Nesta terça-feira (18), em reunião, a Prefeitura de Limoeiro, a Polícia Militar de Pernambuco, a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), a Associação Comercial e Industrial de Limoeiro (ACIL) e a Agência de Desenvolvimento (AD) debateram medidas de segurança para o município. Estiveram presentes no encontro o prefeito João Luís Ferreira Filho, o comandante da 6ª CIPM, coronel Hélio Brito, o subcomandante da 6ª CIPM, major Fábio Batista, o diretor de trânsito, José Ednaldo Guedes, o diretor de Segurança e Justiça Cidadã, Arnaldo Pimentel, o presidente da CDL Limoeiro, Neto Nicolau, o presidente da ACIL, Pedro Adriano, e o presidente da AD Limoeiro, Wellington Vasconcelos. “Chegamos a um denominador de que há a necessidade de mudanças no Cartão-Programa, no que se refere à atuação dos policiais. A Prefeitura e a CDL trarão investimentos para essa área”, contou o coronel Hélio Brito.

O prefeito João Luís fez um balanço animador da reunião. “A Polícia Militar tem números muito bons em relação à segurança de nossa cidade, em comparação a outras da região. A PM, a Prefeitura, a CDL, a ACIL e a Agência de Desenvolvimento, juntamente com os comerciantes, vêm traçando estratégias para melhorar a segurança pública. Na próxima sexta-feira, iremos ao Palácio do Governo, onde mostraremos os pleitos que foram aqui discutidos”, afirmou. O número de homicídios em nossa cidade diminuiu 200% em junho, na comparação com o mês de maio, revelou Joãozinho. “A gestão reforça sua preocupação e seu compromisso com os munícipes”, pontuou. Fábio ressaltou os números positivos e reuniu ações do âmbito da segurança pública que estão sendo feitas em Limoeiro.

 “O número de homicídios cai mês a mês. Houve aumento no encaminhamento de criminosos à delegacia, na apreensão de armas de fogo e na recuperação de veículos roubados”, revelou. “A Polícia Militar desenvolve, diariamente, várias operações de combate a homicídios e a crimes contra o patrimônio. São feitas abordagens diárias de motos, que são os meios de transporte mais utilizados em assaltos. Agora também está em curso a Operação Madrugada Segura, que faz ronda no comércio e em vários bairros da cidade durante a madrugada, como o próprio nome sugere”, completou. O presidente da ACIL, Pedro Adriano, agradeceu a abertura do governo municipal para que os comerciantes possam participar do debate sobre a segurança do município. “A reunião foi muito proveitosa e a expectativa para essa ação é a melhor possível”, disse.

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.