Últimas Notícias

Saiba como conservar o requinte do mármore

Resistente e versátil, o mármore é uma ótima escolha para pisos. Muito utilizado em locais de clima tropical, ajuda a diminuir o calor, por ser um tipo de piso frio. Outra vantagem é que ele confere requinte aos projetos. Duradouro, permite aplicação em vários ambientes, sobretudo em banheiros, cozinhas e área da piscina, por causa da boa resistência à água.

No entanto, com o uso o mármore pode perder a cor e o brilho. Uma das principais causas para que perca suas características é a má conservação. Manchas, arranhões e o uso de produtos de limpeza abrasivos modificam a pedra. Somado a isso, estão os desgastes naturais causados pelo tempo de uso.

A empresária Juliana Perez Machado – à frente da Inpermal, empresa de revestimentos, localizada em Boa Viagem – recomenda o uso de produtos específicos para limpeza do mármore. “Se o piso está muito desgastado, é necessária uma restauração e limpeza mais profundas, realizada por um profissional especializado. Entretanto, hoje já existem produtos que permitem a manutenção em casa e minimizam os efeitos do uso”, explica. Os limpadores não podem conter álcool, amônia ou vinagre, que são extremamente abrasivos. Também não é recomendado o uso de solventes, água sanitária, nem sabão em pó.


Outra questão em relação aos pisos de mármore é que, a depender do ambiente, ele pode se tornar escorregadio. Mas é possível conferir característica antiderrapante ao piso. “É uma inovação do mercado que torna o piso mais seguro, é ideal para banheiros, por exemplo. É feita uma aplicação diretamente no piso, o que permite que o projeto utilize um mármore mais delicado, não tão áspero”, orienta a empresária. Os mármores mais rústicos – sem polimento e que não escorregam – são recomendados para ambientes externos.

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.