Header Ads Widget

Alimentação saudável também é sinônimo de praticidade e de sabor



Com tantas tarefas no dia a dia, muitas pessoas terminam deixando o cuidado com a alimentação em segundo plano e, algumas vezes, optando por comer algo rápido, no caminho de algum compromisso, sem prestar muita atenção na qualidade do que estão consumindo. Essa rotina, com o passar do tempo, afeta diretamente na saúde. Mas, esses hábitos estão mudando. As pessoas já perceberam que uma alimentação saudável também pode estar ligada à praticidade e ao sabor.

O jornalista Rhuan Torres, há dois meses, começou a levar marmita de almoço todos os dias para o trabalho buscando uma melhor qualidade na sua alimentação. “Minha rotina de trabalho é muito corrida e essa foi a melhor opção que encontrei para não descuidar da minha saúde enquanto estou na rua. E eu também estava querendo emagrecer e dessa forma, não me arrisco a comer algo que não seja saudável”, afirma.

Aqueles que não encontram tempo de cozinhar e preparar sua própria refeição recorrem cada vez mais às empresas que oferecem esse tipo de serviço e mesmo diante de um cenário de crise econômica, esse setor segue em crescimento no Brasil. Segundo dados da agência de pesquisa Euromonitor, o país já é o quinto maior mercado de alimentos e bebidas saudáveis do mundo, tendo crescido 98% entre os anos de 2009 e 2014. Só no ano passado, o volume de vendas foi de US$ 27,5 bilhões.

No Recife, a Very foca nesse público e busca unir a praticidade do fast food com o sabor e a saúde das refeições preparadas em casa. Sob o comando de Bianca Drummond de Mattos, a marca oferece, ao todo, mais de 50 opções de pratos através do serviço de delivery online. “Existem marcas que fazem refeições balanceadas em melhor escala, mas o nosso objetivo é alcançar o grande público que deixou de frequentar fast foods porque precisava economizar, mas, ao mesmo tempo, buscava uma alimentação melhor dentro e fora do trabalho”, explica a empresária à frente da marca.


Tudo é preparado pela chef Dani Britto, especialista em alimentação saudável, e com acompanhamento da nutricionista Cristina Hartmann. Os pratos são conservados através do ultracongelamento, técnica que preserva os nutrientes, sabor e textura dos alimentos. “Dessa forma, os itens conservam suas características originais, garantindo qualidade e sabor”, afirma Bianca. A empresa pretende, posteriormente, ampliar o cardápio com uma linha vegana e um plano de alimentação desenvolvido especialmente para o cliente.

Postar um comentário

0 Comentários