Propaganda

Últimas Notícias

Prefeito, vice e vereadores são empossados em Limoeiro neste 1º de Janeiro



Uma caminhada começa sempre no primeiro passo e foi esse passo dado em 2012 que se deu todo início a trajetória de Joãozinho rumo ao posto mais alto da política municipal. Em 2012 a primeira tentativa foi frustrada, pois João (PSB-40) perdeu a eleição para Ricardo Teobaldo e Thiago. Isso poderia ter dado um basta ao sonho de Joãozinho, mas ele não se deixou abater, procurou apoios, forças para tentar se reerguer e conseguiu. Na disputa das eleições 2016, todos os esforços foram validos e em uma disputa contra Thiago Cavalcanti, João mostrou sua superação e venceu as eleições com uma larga, margem de votos. Após sua expressiva vitória Joãozinho seguiu rumo à diplomação e depois de diplomado ele e Marcelo Motta assumiram oficialmente a prefeitura de Limoeiro que será comandada por eles pelos próximos 04 anos. Além do prefeito e do vice, assumiram também os vereadores eleitos por votação popular. 

Nenhum dos 15 teve problemas graves que impugnasse a candidatura e por tanto assumiram todos. A sessão solene foi aberta pelo vereador mais votado nas eleições 2016, Bau da Capoeira. A presença das esposas do prefeito e do vice, além do deputado Aluísio Lessa que se fez presente a solenidade. O assunto que rolava na Câmara Municipal de Limoeiro (CML) era um só; Quem será o presidente da CML? Tanto a CML quanto a prefeitura estavam lotadas de correligionários e eleitores que votaram em seus candidatos e tiveram o gosto de vê-los assumir. Muitos discursaram e falaram sobre a responsabilidade que terão a partir de hoje para com o povo de Limoeiro. Alguns reeleitos reafirmaram seu compromisso de continuar servindo ao povo. 

Joãozinho falou em palanque desarmado e disse que agora não existe mais cores nem lado e todos devemos caminhar juntos para fazer uma Limoeiro melhor. O cerimonial de transição de cargo ocorreu de forma tranquila como já esperava a nova situação (João e Marcelo). A presidência da CML ficou com Juares como já era esperado, afinal ele tinha o agrado do prefeito eleito. Muitos dos secretariados se fizeram presentes na posse da nova gestão como forma de apoiar e mostrar ao povo que terão muito trabalho daqui para frente. O 1º secretário ficou a cargo do vereador Bau da Capoeira e o 2º a cargo Ciciu. A Doutora Silvia Arruda deu a sessão solene por encerrada e todos os eleitos enfim tomaram posse, sagrando-se vereadores que irão lutar pelo povo de Limoeiro.

Após o cerimonial na CML todos se dirigiram até a Prefeitura, caminhando pela Rua da Matriz e recendo o carinho do povo. Foi sede da Prefeitura onde ocorreu o cerimonial de transição de cargo, momento muito aguardado por várias pessoas. O ex-prefeito Thiago Cavalcanti não compareceu, o que foi considerado normal, afinal ele não teria obrigatoriedade de comparecer. No calor dos aplausos João foi empossado prefeito e depois conferiu a apresentação da Banda Lapada que tocou sucessos para uma grande quantidade de gente que veio ver de perto a posse de Joãozinho e Marcelo. Segundo João seu primeiro trabalho a frente da Gestão Municipal será a nomeação dos secretários a partir das 10 horas dos dia 02 de janeiro. 













Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.