Últimas Notícias

É natural: assuma os cabelos brancos e grisalhos‏



Cada vez mais pessoas têm assumido os fios grisalhos, que vão chegando junto com o avançar da idade. Com a aceitação do corpo e do que é natural em cada fase da vida, os cabelos brancos conseguiram o seu lugar de destaque e até atribuem certo charme à cabeleira. E isso tem sido observado tanto em homens quanto em mulheres, como as celebridades George Clooney, Richard Gere, Eric Dane, Meryl Streep, Helen Mirren e Jamie Lee Curtis. Vera Holtz e Cássia Kiss estão entre as brasileiras que também respeitaram a natureza das madeixas. Existe uma célula localizada junto ao bulbo capilar, na raiz dos fios, chamada melanócitos, que é a responsável por produzir melanina. Com o passar do tempo ela perde essa capacidade e a melanina, pigmento responsável pela coloração natural do cabelo, não é mais fornecida para os fios, que ficam brancos. 

 Mas quem resolve abrir mão da química e assumir as madeixas no tom natural, também precisa tratar e cuidar. Isso porque o cabelo pode ficar com o aspecto amarelado por causa da exposição ao sol, ao cloro e a outros agentes externos que danificam a fibra. “Nós temos uma linha chamada Violet Flower, que possui fórmula balanceada de pigmentos violeta que eliminam os reflexos amarelados dos cabelos grisalhos e brancos, assim como loiros e platinados. Seu efeito é gradual e progressivo. Os ativos criam uma proteção natural que fortalece e dá brilho”, explica Gilberto Miranda, da Vitiss Cosméticos. A dica é investir em xampus especializados ou de cor cinza ou roxa. A pigmentação desses produtos neutraliza o tom amarelo e devolvem o brilho prateado natural dos fios brancos. Também vale apostar em máscaras e condicionadores com essa proposta, porque a falta de melanina potencializa o ressecamento. Produtos à base de queratina, arginina e aminoácidos são ótimas alternativas.










By Maiara Melo

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.