Header Ads Widget

Ah, Cortana danadinha! Assistente acertou 83% das premiações do Oscar 2015



Microsoft realmente acertou em cheio com as previsões realizadas pela Cortana. A assistente virtual foi certeira em nada mais e nada menos do que 83% das adivinhações sobre o Oscar 2015. O famoso evento fornece premiações em variadas categorias do cinema, incluindo melhor longa-metragem, trilha-sonora, ator, atriz, coadjuvantes e por aí vai. Para os entusiastas cinéfilos, a cerimônia é a mais esperada do ano, trazendo o que houve de melhor nas telonas no ano decorrente. É uma festa com direito a tapete vermelho e apresentações grandiosas. Portada da franquia de jogos Halo, Cortana está presente em dispositivos rodando Windows Phone e é capaz de efetuar ações conforme os comandos de voz do usuário. Entretanto, também consegue realizar predições sobre acontecimentos importantes na sociedade, como a maior disputa de futebol americano, Super Bowl, e até as partidas da Copa do Mundo, sendo precisa em quinze dos dezesseis jogos sucedidos em território brasileiro. Agora, a assistente bem-humorada ataca novamente, desta vez no ramo de cinema.


Cortana realizando a previsão de que o time de futebol americano, New England Patriots, venceria o rival Seattle Seahawks e levaria o troféu do Super Bowl para casa. Desta vez a "vítima" foi o Oscar.
Das vinte e quatro categorias analisadas pela "secretária digital", contendo melhor filme, ator, atriz, diretor, e afins, a esperta ferramenta profetizou corretamente incríveis vinte nomeações, resultando na porcentagem expressiva de 83% de acertos. Quem realizou anteriormente a pesquisa sobre os concorrentes ao Oscar 2015 no sistema operacional da Microsoft, já sabia mais da metade dos títulos que seriam agraciados com o prêmio. Impressionantemente, Cortana foi melhor do que alguns especialistas em filmes. A assistente virtual utiliza algoritmos do Bing, motor de buscas rival ao Google, para prever conclusões com base em matemática pura e especulações identificadas pelo software. O mecanismo foi originado pela equipe de pesquisa e desenvolvimento da gigante de Redmond, liderada por David Rothschild e sediada Nova York, Estados Unidos da América. Como a ferramenta disponível no Windows Phone já provou ser confiável, espera-se mais adivinhações sobre diversos eventos, como as próprias Olimpíadas no Brasil em 2016.

Postar um comentário

0 Comentários