Propaganda

Últimas Notícias

Limoeirenses também comemoram o Halloween



Aqui em Limoeiro muitos jovens estão comemorando o halloweene em algumas escolas isso foi levado a sério havendo até competições. O jerimum ou abobora como também é conhecido foi um dos itens que vendeu bem durante esta semana com muitos alunos de algumas escolas particulares comprando para fazer a famosa abobora de halloween que consiste em cortar o produto em forma de rosto dando vida a ele ascendendo durante o dia das bruxas que é comemorado neste dia 31 de outubro. Alguns mercados registraram uma boa vendagem do abobora e tiveram de reforçar o estoque como foi o caso do Mercadinho Horta Fruta. No Colégio 3º Milênio os alunos realizaram uma disputa para ver quem conseguia fazer a melhor e mais horripilante abobora de halloween. Os cursinhos de inglês de Limoeiro também estão vivenciando esta festividade e muitas delas ornamentaram suas fachadas e realizaram festas. O Bridge School esta realizando nesta noite (31/10) uma grande festa com os alunos do curso fantasiados com o tema halloween e presença do DJ Bruno César na agitação geral. 

Para quem não sabe o halloween ou festa do Dia das Bruxas (Halloween é o nome original na língua inglesa é um evento tradicional e cultural, que ocorre principalmente em países de língua inglesa, mas com especial relevância nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido, tendo como origem as celebrações dos antigos povos Celtas. A origem do Halloween traz às tradições dos povos que habitaram a Gália e as ilhas da Grã-Bretanha entre os anos 600 a.C. e 800 d.C., embora com marcas das diferenças em relação às atuais abóboras ou da muita famosa frase "doces ou travessuras", exportada pelos Estados Unidos, que popularizaram a comemoração. Originalmente, o Halloween não tinha relação com bruxas. Era um festival do calendário celta da Irlanda, o festival de Samhain, celebrado entre 30 de outubro e 2 de novembro e marcava o fim do verão (samhain significa literalmente "fim do verão"). Você pode saber mais sobre o Halloween visitando a Wikipédia neste Link aqui.

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.