Header Ads Widget

Bairro da Cidade Alta em Limoeiro é agraciado com Academia da Saúde



O que antes era um nada no meio do espaço hoje tornou-se uma academia da saúde onde os moradores do Bairro Cidade Alta poderão exercer atividades físicas e de laser. A inauguração da academia foi marcada pela homenagem a Dr. Djalma Dutra que é Limoeirense e ex-vereador de Limoeiro. A gestora da escola João Duarte, Jaqueline, realizou uma caminhada orinda da escola na avenida Severino Pinheiro até a academia da saúde. A caminhada foi também alusiva ao Outubro Rosa que tem como foco conscientizar as mulheres sobre o quão é importante elas fazerem o auto-exame da mama. A inauguração contou com as presenças ilustres do novo deputado federal, Ricardo Teobaldo, vereadores da base aliada, alguns políticos, secretários, comerciantes e moradores desta localidade. A importância desta obra não se mede em palavras, pois o bem que ela trará a população será incalculável. Orlando Jorge, secretário de saúde, discursou e falou da importância desta obra para a comunidade e de suas benfeitorias. São diversos equipamentos instalados que serão usados pelos moradores para uma melhor condição de vida e condicionamento físico. 

O cuidado com o local foi um dos pedidos do secretário que ainda frisou que no espaço terá uma nutricionista, um professor de educação física, um técnico de enfermagem dentre outros profissionais. O prefeito Thiago Cavalcanti também falou ao público presente e assim como Orlando também frisou a importância do investimento para a saúde da população limoeirense. Ele falou das obras que irão ser inauguradas na próxima semana e entre elas o Posto de Saúde da COHAB Velha. Os familiares do homenageado agradeceram o convite e se sentiram lisonjeados em terem o nome do pai deles eternizado nesta obra. O mato que tomava conta do local preocupava os moradores que sem segurança sentiam-se acuadas e hoje com esta obra eles podem ter além de segurança um local de saúde e lazer frisou um dos filho do senhor Djalma Dutra. Ricardo Teobaldo também discursou e falou da importância da academia para a comunidade e de seu empenho na sua gestão passada e nas futuras para trazer obras como esta para os limoeirenses. 

Ele ainda relatou que não se afastará de Limoeiro e continuará a vir para a cidade entre viagens a Brasília, São Paulo e Pernambuco. No local foi construído consultórios onde os especialistas vão atender. Gonçalves Filho fez as honras da inauguração lendo uma carta de agradecimento feita pelos moradores e após todos falarem a academia foi oficialmente inaugurada. Deivinho e banda leve Swing garantiram a animação do público presente. Radialistas e blogueiros cuidaram da divulgação na grande mídia levando esta e outras obras mundo a fora. Confira algumas fotos do evento desta sexta-feira 31 de outubro.















Postar um comentário

0 Comentários