Propaganda

Últimas Notícias

Campanha contra Hanseníase e verminoses termina com saldo positivo em Limoeiro



Limoeiro vivenciou no mês de Outubro a Campanha Nacional de Hanseníase e Geohelmintíases. Tendo como público-alvo crianças de 5 aos 14 anos, das escolas municipais. A campanha teve como objetivo eliminar a hanseníase como problema de saúde pública e reduzir a carga parasitária das geohelmintíases (verminoses). A meta foi alcançada e os números expressivos trazem destaque para nossa cidade. Segundo o secretário de Saúde, Orlando Jorge, o índice de casos da doença foi praticamente nulo. “Mais de 3.800 crianças foram avaliadas, e apenas um caso de hanseníase foi confirmado. Além de que, conseguimos diminuir drasticamente a carga de geohelmintíases. Essa é uma ação muito positiva, pois envolve a escola e  a família em prol do bem-estar das crianças”, explicou Orlando.

ENTENDA A CAMPANHA: A campanha de hanseníase e geohelmintíases aconteceram dentro das escolas do município, onde foram espalhados folders para reconhecimento da doença, além de palestras aos pais dos alunos. Após isso, foram distribuídas fichas de autoimagem/Espelho de Hansen, com as fichas recolhidas foram realizadas avaliações médicas com dermatologistas e médicos das UBS. Em caso positivo o tratamento foi oferecido gratuitamente pelo SUS – Sistema Único de Saúde. No caso da geohelmintíases, com o consentimento dos pais, foram oferecidas às medicações necessárias para o tratamento da verminose.

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.