Propaganda

Últimas Notícias

Cenário politico local de Luto com morte de Sérgio Guerra

O estado de Pernambuco foi surpreendido com uma trágica noticia na manha de hoje (quinta-feira, 06). A noticia deu nota da morte do Presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, que luta contra um câncer há alguns anos.  O deputado estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para tratamento da doença e teve o quadro de saúde agravado após uma pneumonia. Sua internação já durava cerca de 20 dias, mas aos 66 anos de idade  a doença o venceu e sua batalha foi perdida para o câncer. Nos celulares Lumias e nos computadores com Windows 8, a noticia veio por meio do Bing Noticia que notificou a tamanha perda para nosso estado. No WhatsApp o assunto foi um dos mais comentados, seguido do Twitter e do Facebook.  Muitas notas de pesares foram dadas e entre elas a do Vereador Zé Nílton que atualmente era apoiado pelo deputado Federal.  Aqui em Limoeiro o prefeito, Ricardo Teobaldo, decretou luto oficial e adiou o carnaval marcado para este sábado (08/03) e passou ele para o  carnaval da ressaca.  As rádios locais também relaram a morte do politico e reprisaram trechos de matérias feita com Sérgio. O corpo de Guerra será velado na Assembleia legislativa de Pernambuco e seu enterro será no cemitério Morada das Flores.


Sérgio era natural da cidade do Recife, mas tinha fazenda aqui em Limoeiro. Além de deputado ele também trazia consigo profissões que o diferenciava dos demais. Ele era economista, pecuarista e  ainda escritor. Na politica ele ocupou o mandato de deputado federal entre os anos de 1995 e 2003. Deixou o cargo para se tornar Senador da República, mas não deixou de lado sua vocação para deputado federal e foi tão tal que em 2011 ele retornou a Câmara dos Deputado. No final de 2013 ele foi o condutor do PSDB de Pernambuco para a base do governador Eduardo Campos (PSB).Com relação a sua saúde ele era diabético e havia perdido um rim aos 12 anos. Para complicar ainda mais há cerca de seis anos lhe foi extraído parte do intestino delgado. A nível estadual o Governador Eduardo Campos também prestou nota de solidariedade. Campos falou dos bons tempos e convívio ao lado de Guerra. Já o senador Armando Monteiro (PTB) afirmou que o Estado perdeu um político de dimensão nacional.

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.