Header Ads Widget

Interior Conectado: Eduardo Campos lança programa de inclusão digital

Aluisio Moreira / SEI 


Quinze distritos pernambucanos celebram importante passo no processo de inclusão digital. Nesta sexta-feira (10), o governador Eduardo Campos lançou simbolicamente, no Distrito de Frexeiras, em Escada, o Programa Conexão Cidadã, que leva o serviço de telefonia móvel e internet 3G ao interior. Ao todo, o programa beneficiará 125 distritos e povoados que possuem mais de mil habitantes e não contam com sinal de operadora de celular e internet. 

Em Frexeiras, mais de 6 mil habitantes passam a contar agora com os serviços com a inauguração da torre de telefonia móvel da Vivo. Por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia, o Governo do Estado investirá R$ 285 mil em créditos de ICMS. O município também ganhará um Espaço Conexão Cidadã, com dez computadores e acesso gratuito à Internet para a população com conexão de 20 megas da tecnologia 3G.

Cada um dos 125 lugares receberá uma torre de conexão e um Espaço Conexão Cidadã. O programa está recebendo um investimento de cerca de R$ 36 milhões do Governo do Estado. 

CRONOGRAMA 

Além de Frexeiras, o Conexão Cidadão já chegou em Tupaoca (no município de Aliança), Bizarra (Bom Jardim), Umari (Bom Jardim), Carapotós (Caruaru), Gonçalves Ferreira (Caruaru), Fátima (Flores), Ponta de Pedras (Goiana), Tejucopapo (Goiana), Ibiranga (Itambém), Urucuba (Limoeiro), Umburetama (Orobó), Cimbres (Pesqueira), Maniçoba (São Caetano) e Pirituba (Vitória de Santo Antão). 

Até março de 2014, outras 45 localidades serão beneficiadas pelo Conexão Cidadã. As outras 65 receberão o benefício até junho, completando a lista de 125 vilas e distritos que terão acesso à conexão de voz e dados da operadora.

Bu Giro das Noticias 

Postar um comentário

0 Comentários