Header Ads Widget

Cantor e artista plástico Jor Santana deixa musica pernambucana de luto após noticia de sua morte

Foto arquivo pessoal do artista



A população de Limoeiro torceu de perto pela luta e vitória do cantor goianense, mas limoeirense de coração, Jor Santana que há alguns meses vinha lutando contra problemas renais e cardíacos. O mesmo havia começado as sessões de hemodialise, mas sempre houve recaídas e o mesmo parava na UTI. Muitas orações foram feitas, mas o final desta triste história continuou triste e o artista nos deixa na madrugada de hoje (13) aos 44 anos. Além de cantor ele era artista plástico  e já havia feito um exposição em Limoeiro. Como cantor já havia feito vários shows em nossa cidade ele acabou ganhando o titulo de "Limoeirense de coração". Aqui em Limoeiro no dia 21 de novembro foi realizado um show em prol do artista para arrecadar fundos para ajudar no tratamento do artista.


 Quem ouviu o Jornal do Meio Dia na Cultural FM 96.3 , pode conferir mais noticias sobre a fatídica morte do artista. No programa o também artista e músico Jaime Salvador falou sobre Jor e seu convívio com o cantor.  O cantor teve uma piora no último dia 8 de janeiro e foi novamente internado no Hospital das Clinicas do Recife. Por conta das sessões de quimioterapia ele ficou cada vez mais fraco e assim não resistindo ao tratamento e vindo a óbito. O corpo do artista será velado no Clube 12 de outubro, mas conhecido como Saboeira, em sua cidade natal, Goiana. O sepultamento irá acontecer  nesta terça-feira (14) a partir das 8 horas no cemitério local da cidade. Pela rede social Facebook, muitos amigos postaram em seu mural mensagens de despedida e agradecimentos.

Abaixo vocês podem assistir a uma das músicas presentes em seu DVD. A cação intitulada de Minha Maçã é uma das muitas que o artista canta com maestria. Com sua voz inconfundível ele cantava e encantava a todos. Quem não se lembra de sua passagem pela Festa de São Sebastião onde o mesmo fez um dueto com a cantora limoeirense Jú Mota na canção Boa Sorte de Vanessa da Mata com o cantor Ben do Rap. Ele trazia consigo a simplicidade e o bom da MPB cantando clássicos imortais que iam desde Milton Nascimento até Djavan . A saudade vai ser enorme e o buraco na musica pernambucano difícil de ser tampado. Este é mais um artista que nos deixa e deixa a musica de nosso estado carente.

Postar um comentário

0 Comentários