Header Ads Widget

Momento de muita festividade para comunidade católica de Limoeiro com a ordenação de Zé Ramos

Zé Ramos no momento de sua ordenação



Aconteceu na noite desta sexta-feira (13) a ordenação presbiteral do limoeirense Zé Ramos. Muitos limoeirenses se fizeram presente e além dos fiéis tivemos a presença de 65 padres, 32 seminaristas, 8 diáconos permanentes, ainda as presenças dos Dom: Severino e Bernadino e do Padre Antônio Maria. Devido ao quantitativo de pessoas presente a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação, um telão foi instalado fora da igreja junto a uma plataforma para que os fiéis  pudessem ver a ordenação. A celebração eucarística teve inicio por volta das 19 horas com o transito sendo controlado pela guarda municipal tendo em vista o quantitativo de carros presentes em frente a Matriz. Uma curiosidade deste evento religioso foi o pedido de Zé Ramos; Ele deseja ser chamado pelo nome de Pedro. Irmão Pedro, nome pelo qual já é chamado no período de seminário e após sua ordenação deseja ser chamado de Padre Pedro. Filho de Limoeiro, Zé Ramos nasceu na Comunidade de Duas Pedras, interior de Limoeiro, nas proximidades de Poço do Pau próximo a Passira. 

Alguns políticos fizeram-se persentes a celebração e entre eles destacamos o vice-prefeito de Limoeiro, Thiago Cavalcante, o Deputado Estadual Henrique Queiroz e alguns vereadores de nossa cidade. Em sua página pessoal do Facebook ele demostrou todo sua devoção a Nossa Senhora da Apresentação e deu demostração de fé a cada nova postagem que publicava em seu mural. José Ramos que seguiu a carreira de ator durante muitos anos também fez parte da assistência de direção da Paixão de Cristo em Fazenda Nova no Tearo de Nova Jerusalém. Após a ordenação “Padre Pedro” irá trocar os palcos da vida pelo palco do amor e comunhão. Ele agora será pescador de alma, mas seus dons teatrais não saíram de cena, pois os mesmos já estão imortalizados nos filmes, peças teatrais, minisséries e programas de TV. Uma de suas ultimas aparições na TV foi no Concurso de Quadrilha Junina da Rede Globo Nordeste. Em sua página no Facebook ele postou a seguinte mensagem momentos antes de vir a igreja para seu grande dia.

Hoje dia da minha ordenação presbiteral.
Faço-me servo de Deus, graças a Ele que me deu forças
e me chamou para o seu serviço. E na liberdade, eu disse Sim! Do meio do mundo a favor das criaturas!
Que eu permaneça SERVO POR AMOR!

Muitos amigos renderam homenagens e felicitações a Zé Ramos por esta abençoada escolha. Ele como bom Pernambucano e animado que é, vai trazer um algo a mais para a igreja católica pernambucana. As festividades começaram na terça-feira (10) com o TRÍDUO de orações pela sua ordenação sacerdotal ou ordenação presbiteral como queiram. Os três dias de celebrações ocorreram em três igrejas diferentes de nossa cidade.

Confira abaixo sua carreira de sucesso no Teatro, Televisão e Cinema

Teatro:
- Morte e vida e Severina (1976)
- Auto da Compadecida (1977)
- Pedro Mico (1977)
- Galileu Galilei (1978)
- Chico Rei (1979)
- Muito pelo contrário (1982)
- Paixão de Cristo de Nova Jerusalém (Há 34 anos participa do espetáculo)
- Os fuzis da senhora Carrar (2010)
- O auto do salão do automóvel (2012)

Televisão:
- Minissérie Amazônia de Glória Perez (TV Globo, 2007);
- Participação nas novelas A Favorita (2010); Cama de Gato (2011) e Avenida Brasil (2012);
- Minissérie da Rede Globo Amores Roubados (Janeiro de 2014);

Cinema:
- O Cangaceiro
- Central do Brasil
- Lula, o Filho do Brasil
- Homem de Ferro e Flor (não concluído)

Postar um comentário

0 Comentários