Header Ads Widget

Rádio PIRATA em Limoeiro poderá fazer muitas vitimas e você pode ter sido uma delas! [Leia o que descobrimos]



Em uma investigação minuciosa o nosso repórter investigativo descobriu que a rádio Comunitária de Feira nova esta cometendo vários crimes que infringe a lei de rádio difusão brasileira. Vamos citar quais crimes ela esta infringindo segundo a lei 9.612. O 1º crime cometido pela emissora é o de usar um outro transmissor para divulgar sua transmissão fora de sua jurisdição (fora da cidade origem). O 2º crime é cometido quando a mesma está utilizando um aparelho de link com o objetivo de enviar seu sinal de Feira Nova para Limoeiro, quando a lei de rádio comunitária diz o seguinte: Fica proibido o uso de link no serviço de rádio comunitária, transmissores e estúdios devem funcionar no mesmo prédio. Vamos agora ao terceiro crime de 4 cometidos pela emissora da Terra da Farinha. 

O 3º crime que ela está cometendo são os de contratos publicitários que estão sendo feitos dizendo-se tratar-se de uma nova emissora quando na verdade o anunciante limoeirense esta sendo burlado, pois fecham seu contrato para uma rádio de Feira Nova e tem uma parcela de contribuição para a transmissão pirata colaborando com o crime de uso de frequência de radio não permitido. Figura-se no 4º crime a utilização de um prédio residencial em Limoeiro para a geração da transmissão, prédio este que o proprietário não esta a pá da situação. A informação que o proprietário do prédio recebeu é que tal equipamento instalado em seu prédio seria nada mais que uma retransmissora de rádio que por sinal não existe.


A nossa reportagem fez o convite ao diretor da Associação de Rádios comunitárias de Limoeiro, o radialista Paulo Jorge, e pedimos sua opinião sobre as denuncias aqui levantada e o mesmo nos relatou o seguinte:

Sendo eu radialista acredito que a salvação do rádio é a legalidade acompanhada de boa programação. Caso eu desejasse ter uma emissora a todo custo não estaria lutando por uma rádio legal. A pirataria vai de encontro aos mus princípios. O tempo dirá o que é bom ou ruim.  Agradeço a reportagem do Coisas da Vida pelo espaço a mim concedido.

Postar um comentário

0 Comentários