Header Ads Widget

A trilha da ladeira

Foto com toda galera reunida


Bom dia, bom dia, galerinha do LBC e amantes do ciclismo rural, começam mais uma edição do Diário de Bordo do Limoeiro Bike Clube e desta vez com festa para aniversariante novamente. Como sempre de costumeiramente nos reunimos ao lado do Hiper Juá e seguimos rumo ao Alto de São Sebastião para buscar o restante da galera e seguir rumo ao Cedro, Vila Mendes e Bom Sucesso que são duas comunidades rurais de nossa cidade que apreciamos muito. A trilha de hoje foi regada a muitas ladeiras e até chegou a ganhar o nome de trilha “Óh Linda!” em mesão a cidade de Olinda que é famosa por suas ladeiras. O papo da semana sempre sendo posto em dia e a cada pedalada uma história de causos e contos que só nordestino cabra da peste e descendente do Velho Chico Heráclio sabe contar. 

Entre subidas e descidas íamos nos superando cada vez mais. Pé de quengo não compareceu e como sempre levou uma desculpa esfarrapada ao pedal que não colou e logo foi indagado sobre a veracidade do fato, mas vamos deixar isso de lado e continuar nossa história. O clima agradável com sol fraco ajudou muito a galera a superar cada obstáculo. Algumas subidas foram encaradas por alguns membros como o terror do nordeste e eles acabaram por optar em subir na base do empurrando, pois nem a "megarange" deu conta de tamanha subida. Os mais afoitos e corajosos arriscaram subir e até chegavam ao grande êxtase em uma brava luta com o terreno arenoso e irregular. Ao chegarmos em Vila Mendes, mas precisamente na Nova Pracinha (em frente a igrejinha, Capela de Nossa Senhora da Conceição) que por sinal esta muito bonita paramos para dar aquela velha relaxada e tirar fotos com toda galera junta. Após as seções de fotos seguimos Rumo a Congal “metendo” literalmente o pé na taboa sem parar um só instante.

Em nosso trajeto vislumbramos localidades como; Pedra do sono, Matinhas, Estrada velha e uma curiosidade bem "tenebrosa". Quem olha para o auto se deparou com um local triste,  o cemitério do Cedro passou a fazer parte de nosso roteiro rural. A paisagem remete a reflexão e foi neste clima de refletir que chegamos a uma conclusão; Aproveitamos ao máximo nossos amigos, a comida e todos os locais por onde já passamos. Será em um local como aquele que vimos que tudo acabará e para o pó teremos que retornar, mas antes de retornarmos levaremos conosco as boas lembranças. Após passarmos apressadamente pelo cemitério seguimos nossa trilha na esperança de sermos melhores do que já somos, afinal cada um de nós pode se superar ainda mais.

Carlos Henrique e Heleno Pereira seguiram caminho por pista enquanto o resto foi por estradão curtindo o ar puro e som dos pássaros a gorjear em plena manhã de domingo.  Cruzamos a cidade de um ponto a outro, pois saímos pela PE50 e chegamos pela Rua das Flores em chegada triunfal rumo à casa de Poline para um gostoso café manhã em sua homenagem pela passagem de seu aniversário.  Depois de pedalar quase 25 km o cuscuz com macaxeira e carne de galinha caiu super bem e para completar aquele saboroso e cremoso suco de acerola para revigorar as energias pedidas em meio a tantas subidas. Ainda teve dois bikeiros que não pedalaram hoje, mas fizeram questão de prestigiar o amigo Poline. Após o café da manhã cada qual seguiu seu rumo e foi disperso o LBC. Aqui também nós despedimos desejando a todos uma ótima semana e até domingo se assim Deus nos permitir. Abraço e até breve.

Confira mais alguma fotos





















Veja mais fotos em alta definição no Facebook

Postar um comentário

0 Comentários