A noite desta sexta-feira, 16 de janeiro, foi marcada por fé, devoção e participação popular com a abertura do novenário em homenagem ao Mártir São Sebastião, co-padroeiro da cidade de Limoeiro, no Agreste de Pernambuco. A programação religiosa teve início com a tradicional Procissão da Bandeira, que saiu do Colégio Regina Coeli e percorreu a Avenida Severino Pinheiro, Avenida Santo Antônio e a Rua da Matriz, até chegar à Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação.
Ao final do percurso, os fiéis foram acolhidos na Matriz da Apresentação, onde foi celebrada a Santa Missa presidida pelo padre limoeirense Aluísio Ramos. A celebração contou ainda com a concelebração dos padres Diego e Júlio, ambos pertencentes à Matriz da Apresentação. Durante todo o trajeto, os devotos acompanharam a procissão demonstrando profunda fé e devoção a São Sebastião.
A primeira noite do novenário também contou com a animação e participação de diversas capelas pertencentes à Matriz da Apresentação, entre elas as capelas de São José, Santo Antônio, São Francisco, além de outras comunidades, que contribuíram para tornar o momento ainda mais especial e participativo.
A festividade em honra a São Sebastião seguirá até o dia 26 de janeiro. Um dos pontos altos da programação será a tradicional procissão do santo, marcada para o domingo, 25 de janeiro, que sairá da Matriz de São Sebastião em direção ao palco principal montado no Pátio de Eventos Toinho de Limoeiro, em frente à Prefeitura. No local, acontecerá a celebração da Santa Missa, seguida de um show do padre Diego Silva, encerrando com fé e alegria as homenagens ao co-padroeiro do município.






















0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.