Header Ads Widget

Secretaria de Educação de Limoeiro explica real situação dos fatos em nosso município em coletiva com a imprensa limoeirense

Foto departamento de imagem Coisas da vida



Aconteceu na manhã destes quinta-feira (09) uma coletiva de imprensa na sede da secretaria de educação situada na Rua Vigário Joaquim Pinto, onde a secretaria, Rosejara Ramos, convidou a imprensa local (emissora de rádios, blogs e afins) para explicar a real situação dos fatos tendo em vista que nosso município esta na eminencia de uma deflagração de greve por parte dos professores. Na rodada de perguntas os três representantes das rádios locais fizeram perguntas a secretária e a mesma deixou  bem claro esta ciente de todos os fatos que vem ocorrendo em nossa cidade. 

Esta greve pode vir acontece já na  próxima semana onde o sindicato e os professores já estão “conectados” e caso não haja o posicionamento por parte da prefeitura a greve será deflagrada. Em contato com representantes do SINPRO-PE, foi repassado que a greve esta deflagrada, mas aguarda-se o posicionamento da atual gestão e caso não haja na segunda-feira (13) teremos greve na educação municipal e como todos sabem isto não é muito bom para imagem de uma gestão que já vem se desgastando mediante luta dos professores. 

Rosejara ainda falou da dificuldade em que os municípios enfrentam por conta da lei de responsabilidade fiscal e da dificuldade que alguns estão tendo em pagar o piso nacional que foi estabelecido por lei. O então ministro da educação o senhor Aloizio Mercadante havia prometido fazer algo a  respeito, mas até agora NADA. A secretária ainda afirmou na entrevista que a greve é um direto adquirido e que por tanto os professores poderão parar para entrarem em um acordo, mas a gestão atual vai aguardar um parecer do Poder Judiciário. 

Com relação as denuncias feita em uma emissora de rádio sobre os alunos terem que levar água de casa para a escola, a secretaria enfatizou dizendo que o problema é da COMPESA e não da prefeitura, mas mesmo assim eles foram atras de respostas e conseguiram um prazo até novembro que foi o prazo estipulado para que a nova rede de abastecimento de água de Limoeiro possa chegar até lá podendo assim garantir água nas torneiras da escola Escola Tancredo Neves, que fica situada na localidade dos  Coqueiros. Vejam abaixo a entrevista na integra e tire suas próprias conclusões.



Veja também por este link  entrevista rosejara.mp3

Postar um comentário

0 Comentários