Header Ads Widget

Furoshiki foi ponte de exposição no NIP de Limoeiro



Aconteceu no NIP Limoeiro situado na secretaria de desenvolvimento e ação social uma belíssima exposição sobre a cultura japonesa no que diz respeito a edução de jovens e crianças. No ensejo também foi mostrada a dança e a confecção de “furoshiki” através de bolsas e outros utensílios que são produzidos por meio de dobraduras do próprio tecido que ao final das etapas viram bolsas resistentes. No evento se fizeram presente o vice-cônsul Japonês senhor Kenju Sakurai, a diretora de comunicação do consolado a senhora Satoko Nakamura, a professora de Furoshiki a senhora Emi Sugahara, as palestrantes; Maria do Carmo Galvão e Mônica Maria Barros. 

Também marcaram presença o representante do programa APC (Assistência a Projetos Comunitários de Segurança Humana), a APDL (Associação das Pessoas com Deficiência de Limoeiro) e a secretária de educação Rosejara ramos. Quem veio ao evento pode apreciar a vídeos mostrando como se da todo processo educacional do Japão e ainda os apreciadores puderam “degustar” dança japonesa com um gostinho latino americano. Os alunos da MOA dançaram e mostraram para o público presente que a cultura oriental pode ser apreciar pelos povos do ocidente. A senhora Sheyla Barros representante do NIP (Núcleo de Desenvolvimento Social) fez as horarias casa e falou de sua satisfação em poder ter em “nossa casa” representantes do Japão e em poder principalmente demostrar o trabalho que é feito em nosso município. 

O momento mais esperado foi a construção do “furoshiki”  que despertou curiosidade por conta dos espectadores que queriam saber como um pedaço de tecido poderia virar bolsa e acima de tudo como poderiam ser tão resistentes. Quem veio pode apreciar e sentir um pouco do Japão que aos poucos vem sendo descobertos pelos limoeirenses em especial alunos da rede municipal. 

Postar um comentário

0 Comentários