Propaganda

Últimas Notícias

Furoshiki foi ponte de exposição no NIP de Limoeiro



Aconteceu no NIP Limoeiro situado na secretaria de desenvolvimento e ação social uma belíssima exposição sobre a cultura japonesa no que diz respeito a edução de jovens e crianças. No ensejo também foi mostrada a dança e a confecção de “furoshiki” através de bolsas e outros utensílios que são produzidos por meio de dobraduras do próprio tecido que ao final das etapas viram bolsas resistentes. No evento se fizeram presente o vice-cônsul Japonês senhor Kenju Sakurai, a diretora de comunicação do consolado a senhora Satoko Nakamura, a professora de Furoshiki a senhora Emi Sugahara, as palestrantes; Maria do Carmo Galvão e Mônica Maria Barros. 

Também marcaram presença o representante do programa APC (Assistência a Projetos Comunitários de Segurança Humana), a APDL (Associação das Pessoas com Deficiência de Limoeiro) e a secretária de educação Rosejara ramos. Quem veio ao evento pode apreciar a vídeos mostrando como se da todo processo educacional do Japão e ainda os apreciadores puderam “degustar” dança japonesa com um gostinho latino americano. Os alunos da MOA dançaram e mostraram para o público presente que a cultura oriental pode ser apreciar pelos povos do ocidente. A senhora Sheyla Barros representante do NIP (Núcleo de Desenvolvimento Social) fez as horarias casa e falou de sua satisfação em poder ter em “nossa casa” representantes do Japão e em poder principalmente demostrar o trabalho que é feito em nosso município. 

O momento mais esperado foi a construção do “furoshiki”  que despertou curiosidade por conta dos espectadores que queriam saber como um pedaço de tecido poderia virar bolsa e acima de tudo como poderiam ser tão resistentes. Quem veio pode apreciar e sentir um pouco do Japão que aos poucos vem sendo descobertos pelos limoeirenses em especial alunos da rede municipal. 

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.