Header Ads Widget

Estudante comenta espetáculo As roupas do rei após apresentação



Hoje em dia, as pessoas deixam o emocional do lado e começam a tratar os semelhantes, apenas e exclusivamente com a razão, e isso reflete nas crianças. Podemos observar que atualmente as crianças, em sua maioria, estão aprovando mais os bens materiais do que os sentimentais. A peça: As Roupas do Rei, tenta (e consegue) trazer a tona, para jovens, crianças e adultos, que o que sentimos é muito mais importante do que qualquer outra coisa. Em certo momento do espetáculo, a atriz fala: " a gente não tem que acreditar naquilo que vê, mas naquilo que a gente sente." Acho que essa frase já nos deixa a par do que será apresentado na peça teatral. 

A música, as palavras e o modo como os atores produzem tudo é espetacular. Mesmo se você estiver sem paciência ou pensando em algo que seja em sua mente "mais importante", a coisa toda consegue fazer com que seus problemas sumam e recuperar a alegria em qualquer um. Um dos elementos mais importantes em uma peça teatral é o som, e em As Roupas do Rei, ele é incomparável. Uma das coisas que mais me fez gostar da história foi o fato de tornar o rei uma pessoa comum. Mostrar que o rei é igual a todos, isso sim foi o ápice do espetáculo. Humanizar um rei, imperador ou presidente é bem difícil, só que eles ( autora e atores) conseguem acertar novamente. Foi deixado claro que rei também chora, sorri, dança e ama. 

Os grandes líderes, são vistos por muitos como homens e mulheres frios e calculistas. A peça mostra que isso não é certo. Para chegar ao poder, o emocional de uma pessoa acaba sendo muito debilitado, ao chegar no topo, o homem de boa cabeça deve fazer com que esse mesmo emocional seja restruturado. Faz parte da vida, sofrer e logo após conseguir se restituir.
Temos várias faces, assim como o rei tem várias roupas. A face alegre deve ser a sempre usada, pelo menos na maioria dos acontecimentos. A história retrata isso, só que para crianças. Acho isso mais desafiador ainda. Mostrar para crianças como superar os desafios que a vida lhe propõe é uma missão quase impossível. 

É por isso que a peça as roupas do rei supera a maioria dos espetáculos infantis que já vi. Ela é ao mesmo tempo realista e sonhadora. Fantasiosa e absoluta. Um trabalho espetacular, com atores espetaculares e uma autora com um talento especial, que a maioria de nós não possui. Falar de um trabalho como esse é complicado, pois os idealizadores e realizadores são de um patamar extremo. Mas tentamos mesmo assim. Para concluir, devo admitir que o show a qual assisti, emociona. Aposto com quem quiser, que a maioria das crianças que assistirem a esse espetáculo, passarão dias e semanas falando do mesmo. O que é bom, torna-se consecutivamente duradouro.


  Emanuel Antunes, estudante da Escola Nossa Senhora de Fátima

Postar um comentário

0 Comentários