Header Ads Widget

Microsoft apresenta o Xbox One e mundo "baba".


A Microsoft apresentou ao mundo hoje em sua sede em Redmond o novo Xbox, que teve o codinome Durango finalmente substituído pelo nome oficial: One. Ele deve chegar às lojas ainda neste ano, a tempo das compras de Natal.

Foi revelada finalmente a aparência do controle, do Kinect e do console – os dois últimos, mais quadrados que o modelo anterior:

xbox-one

A primeira novidade é o controle por voz. Com o xbox One ligado, é possível mudar rapidamente entre TV, game e música com comandos simples: “Xbox, watch TV”, “go to Internet Explorer”, “watch movie”. As mudanças, pelo menos enquanto mostradas no evento, são tão rápidas quanto mudar de canal num controle remoto.

Ele também reconhece comandos por movimento na dashboard muito mais rapidamente que pelo Kinect da sétima geração, incluindo mexer nos quadradinhos de aplicativos com movimentos dos braços que as colocam em tela cheia. Outra novidade é o snap mode, que possibilita executar e interagir com múltiplos programas ao mesmo tempo.

Kinect e arquitetura


A fala dessa parte foi aberta com a frase “conectado e pronto”, o que pode dar arrepios em algumas pessoas, mas nada foi dito sobre o boato de precisar estar conectado à internet sempre.

O Xbox One conta com 3 sistemas operacionais para dar conta de todas suas funções, 8 GB de RAM, processador de 8 núcleos, Blu-ray e arquitetura x86, que é a principal mudança de hardware da oitava geração.

Sobre o novo Kinect, foi garantido muito mais sensibilidade: ele deve captar menor movimento de ombro ou pulso, mudança de apoio nas pernas e até lar os batimentos cardíacos durante um exercício, além de humanizar os comandos de voz, mais próximos de uma conversa que se frases mandonas. E, graças ao Smartglass, é possível usar seu tablet ou smartphone como controle.

Quando à Live, serão 300 mil servidores para acomodar todos os gamers sem problemas.

Jogos

A EA anunciou quatro novos títulos para o Xbox One: FIFA 14, Madden 25, NBA Live 14 e UFC. Também foi introduzida a engine EA Sports Ignite, que garante mais fidelidade em movimento e decisões nos jogos de esportes.

Da Microsoft Studios, Forza 5, disponível no lançamento do console.

A Remedy, de Max Payne e Alan Wake, traz o novo Quantum Break. O trailer não mostrou muita coisa, mas parece ser de ficção científica e envolver alguma forma de superpoderes.

xbox-one-quantum-break

Há mais 15 games exclusivos para o One atualmente em desenvolvimento.

Como todo mundo aguardava, novidades sobre Halo, mas não é jogo: uma série de TV live-action do game feita por Steven Spielberg será lançada, chamada Wake Up John.

Call Of Duty: Ghosts, o novo título da série, foi o game de destaque. Ele conta com uma nova engine que melhora o ambiente, suas texturas e iluminação e os movimentos dos soldados, que ficam mais fluidos e dinâmicos.

Os detalhes gráficos tiveram um salto, com muito mais detalhes como sujeira  debaixo das unhas, cicatrizes e movimento de pássaros em florestas, que as deixam mais vivas.

Também ficou prometido mais interatividade com o cenário nas missões (por meio de explosões criadas pelo jogador, por exemplo) e customização de personagens.

Data de lançamento

O Xbox One será lançado em todo o mundo… até o fim deste ano. Sim, eles fizeram isso. Mas prometeram revelar tudo sobre o One – principalmente jogos, já que a apresentação de hoje focou em televisão – na E3, que está a três semanas.

Fonte: Tecnoblog

Postar um comentário

0 Comentários