Propaganda

Últimas Notícias

Crianças dos Coelhos promoverão atividades lúdicas para comemorar Semana do Brincar


Durante os dias 23 e 24 de maio, as crianças e familiares dos Coelhos e bairros circunvizinhos, beneficiados pelo programa LBV: Criança – Futuro no Presente! na capital pernambucana realizarão uma série de  atividades lúdicas em função das comemorações  da “Semana Mundial do Brincar”. A mobilização é promover a consciência sobre a importância do brincar no processo de formação da criança e relembrar aos adultos a real necessidade de se preservar e se respeitar esse ato tão importante da infância.

A garotada da LBV com seus familiares irão produzir brinquedos com materiais recicláveis. A garrafa pet, copinhos de iogurte, caixa de papelão, palito de picolé serão transformados em peteca, vai e vem, chocalho, bilboquê e entre outros. As brincadeiras populares conhecidas como amarelinha, queimado, pular corda, bambolê, dominó, damas, estão na pauta das atividades lúdicas.

A Semana Mundial do Brincar foi instituída pela Unesco e surgiu na Europa, onde se estipulou a última semana do mês de maio para as comemorações.

O Centro Comunitário de Assistência Social da LBV está localizado na Rua dos Coelhos, 219 – Coelhos – próximo ao Cais José Mariano. Informações: (81) 3413.8600.



Serviço:
Semana Mundial do Brincar
Dias: 23 e 24 de maio de 2013
Sede da Legião da Boa Vontade – LBV
Rua dos Coelhos, 219 – Bairro: Coelhos –
Recife/PE - Informação: (81) 3413.8600

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.