Propaganda

Últimas Notícias

Vírus que circula no chat do Facebook rouba dados e informações pessoais dos usuários


Um novo malware foi descoberto no Facebook. O Dorkbot infecta usuários por meio do chat da rede social. Ele é capaz de se autorreplicar, e consegue espionar as atividades realizadas pelas vítimas durante a navegação além de roubar informações pessoais. O vírus já foi identificado circulando em diversos países, como Estados Unidos, Portugal, Índia, Reino Unido, Turquia e Romênia. O Dorkbot finge ser um arquivo de imagem, mas na verdade é um programa que instala um código malicioso na máquina da vítima quando ela tenta abrir o programa. 

As ameaças foram identificadas sendo hospedadas no MediaFire, empresa que após tomar conhecimento divulgou que iniciou as medidas para removê-las. Os arquivos trazem a extensão .jpg.exe e .bmp.exe, o que pode causar confusão entre os internautas. O malware ainda consegue ser espalhado via USB. É recomendável evitar clicar em links suspeitos recebidos pelo chat do Facebook ou redes como o IRC. Caso algum conhecido envie URLs, verifique a autenticidade com os mesmos antes de abrir.
Fonte: HotForSecurity

Leia mais em: http://www.techmestre.com/virus-que-circula-no-chat-do-facebook-rouba-dados-e-informacoes-pessoais-dos-usuarios.html#ixzz2Ty51jlq6

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.