Header Ads Widget

Prefeitura de Limoeiro inaugura Praça Santo Antônio e novas instalações da biblioteca da FACAL



Na série de inaugurações programada pela prefeitura de Limoeiro para a Semana da Emancipação Política, foi inaugurada nesta quinta-feira (04) a Praça Santo Antônio. A obra faz parte do projeto de revitalização da entrada da cidade, compreendendo trecho da Avenida Jerônimo Heráclio e Praça Othon Bezerra de Melo. Ladeada de um conjunto de praças inauguradas e em construção, a Santo Antônio recebeu novas luminárias, bancos, área de lazer e rampas de acessibilidade, além da plantação de mudas de árvores.

“O escuro e o abandono antes vistos nesta área foram transformados em uma praça familiar. Essa obra é uma das etapas do projeto de revitalização da entrada da cidade, que começa desde o trevo. Vamos continuar com obras em espaços onde ainda faltam e melhorar cada vez mais o aspecto da cidade”, disse o prefeito Ricardo Teobaldo durante o ato de inauguração. Ainda de acordo com o gestor, já está em andamento o projeto para construção de uma praça no espaço que divide a área com a Biblioteca do Conhecimento (SESI Indústria do Conhecimento).

Na mesma data também foi inaugurada as novas instalações da Biblioteca da Faculdade de Ciências Aplicadas de Limoeiro (FACAL), entidade regida pela Autarquia de Ensino Superior de Limoeiro (AESL). A biblioteca está instalada na Avenida Jerônimo Heráclio, em frente ao prédio principal da faculdade. “Quando assumimos a gestão municipal, a faculdade estava prestes a fechar as portas e encerrar uma história na educação superior do Estado. Mobilizamos-nos e conseguimos estruturar e manter as atividades em pleno funcionamento. É preciso administrar para o coletivo, deixando a individualidade de fora dos projetos educacionais”, lembrou Teobaldo.

“A faculdade figura atualmente entre as mais tradicionais do Estado. Os esforços conjuntos da autarquia e da prefeitura resultam em ações positivas para a comunidade de forma geral. Estruturamos a biblioteca para garantir uma qualidade cada vez maior aos universitários”, ressaltou o diretor da FACAL, professor Paulo Almeida. Para o corpo discente, a instituição também tem um valor importante. “Saímos do Recife para estudar na faculdade de Limoeiro pela tradição e qualidade que acompanham gerações há várias décadas. Apesar de estar no interior, a FACAL mostra que o seu objetivo é formar profissionais para o mercado de trabalho sem perder os princípios de cidadania”, comentou o estudante Carlos Antônio.

Departamento de Imprensa

Postar um comentário

0 Comentários