Header Ads Widget

O anfiteatro da Praça da Bandeira foi palco de homenagem às mulheres limoeirenses.

Apresentação de Márcia Adriana

Noite de sábado com muito romantismo, esse foi o ponto X do convite feito às mulheres de Limoeiro para juntas com as deusas de vozes de veludo encher a Praça e prestar uma singela e merecida homenagem a todas as mulheres. O Projeto Sábado á noite estava adormecido, mas acordou com talentos de encher os olhos e coração dos presentes de muita alegria e romantismo. Muitas novidades vieram e entre elas a versatilidade de Jaime Salvador que desta feita atacou de baterista e apresentador do evento que contou com a presença em massa das mulheres e das idosas do PIM que são mulheres de fibra. A primeira apresentação ficou por conta de Jú Mota que cantou o bom da nova MPB. Seu repertório foi bem aceito pelo publico presente que cantava e dançava a cada nova canção. 

O grupo The Fevers foi lembrado na voz de Jú Mota e gradou em cheio fazendo todos cantarem e baterem palmas. Ainda em sua apresentação a cantora presenteou as mulheres presentes ao vento com rosas igual o Rei Roberto Carlos faz com suas fãs  e as rosas vermelhas caíram bem para a data festiva. Angélica Vidal foi à segunda da noite e não deixou a peteca cair, levando com maestria o que Jú Mota havia lhe transmitido. Marisa Monte foi bem representada por Angélica que ficou bastante a vontade sentando-se na beira do anfiteatro e soltando sua voz. Cada uma das cantoras teve um tempo estipulado para que assim todas pudessem se apresentar e o tempo foi o bastante para que elas mostrassem que são muito mais do uma simples voz ao microfone. A plateia estava repleta não só de mulheres mais também de casais apaixonados e alguns artistas locais de nossa cidade com foi o caso dos coquistas Zé de Teté (Limoeiro) e Mano de Baé (Tracunhaém) que prestigiaram o projeto mais romântico da região. 

A terceira cantora a se apresentar nesta noite de sábado foi Márcia Adriana que trouxe em seu repertório musicas de Elba Ramalho, Alceu Valença e uma bonita canção de Tim Maia. A cada nova canção uma nova emoção, essa era a sensação de quem estava na Praça. Voz sem banda não dá e foi por isso que os músicos; Ademar com seu Sax que deu seu show particular, Saulo contribuiu com sua voz para o backing vocal e violão para harmonizar ainda mais a sincronia perfeita entre cantora e banda. Nos teclados o maestro Linaldo que colocou o restante dos instrumentos que faltava a banda. Como já citamos acima Jaime Salvador ficou com a bateria dando ao show a percussão que faltava. A artista plástica Rosélis Alves presenteou para sorteio um lindo quadro de sua autoria que por unanimidade do público presente foi dado a Fátima, uma senhora que vende refrigerante, água, cerveja e no evento estava se desdobrando para atender a todos. 

A última atração da noite ficou por conta de Kátia Rodrigues que trouxe um repertório mais balanceado entre músicas românticas e um samba bem gostoso. Falando em samba, ele foi o ritmo que mais colocou as mulheres para dançar e fiz do anfiteatro da Praça da Bandeira uma verdadeira roda de samba. Também estavam presentes o idealizador do Projeto Thiago Cavalcante (vice-prefeito de Limoeiro), Virginia Aquino da coordenadoria da mulher e o prefeito de Limoeiro Ricardo Teobaldo que no ensejo falou de seu empenho nos festejos juninos de nossa cidade e de antemão já adiantou esta tentando contatar os cantores Raimundo Fagner e Zé Ramalho, mas ele mesmo ressaltou que ainda são tentativas, mas deixou uma interrogação e uma expectativa no ar. 

Um fato bastante curioso foi ver as idosas do PIM ficarem até o termino do projeto e olha que nossas mulheres já contam com uma certa idade, mas as mesmas não ficaram paradas e soltaram a voz. A festa não poderia ter acabado melhor, Kátia se emocionando ao cantar um hino de louvor e deixou transbordar toda sua sensibilidade em uma apresentação dedicada a seu filho. No repertório das cantoras tivemos musicas de Jorge Vercillo, Adriana Calcanhoto, Alceu Valença, Tim Maia, Fagner, Zé Ramalho, Peninha e muitos outros artistas que fazem de nossa MPB o sucesso já consagrado que é. O Projeto Sábado à noite esta crescendo e agora passa a ter o apoio integral da prefeitura Municipal de Limoeiro que de três em três semana irá realizar o evento sempre intercalando vozes masculinas e femininas. A edição de sábado (09) foi em homenagem ao dia internacional das mulheres e fechou o ciclo de homenagens que vinha acontecendo desde quinta-feira (07).

Confira alguns cliks de nossa reportagem, mas antes disto que tal assistir a uma parte das apresentações!
















Mais fotos podem ser vistas em nosso álbum clicando AQUI

Postar um comentário

0 Comentários