Header Ads Widget

Representações de Limoeiro formam comitiva para tentar reabrir agência da Receita Estadual



Através do decreto 38.997, publicado no Diário Oficial da União do dia 28 de dezembro de 2012, foram fechadas oito agências da Receita Estadual no Estado de Pernambuco, entre elas a de Limoeiro, no Agreste Setentrional, considerada uma das mais antigas com aproximadamente 60 anos de funcionamento. O decreto justifica a necessidade de uma organização da estrutura administrativa.

Segundo informações extra-oficiais, os funcionários efetivos da Secretaria da Fazenda (SEFAZ) que atuavam em Limoeiro estão sendo relocados para a agência de São Lourenço da Mata, enquanto os terceirizados estão ficando desempregados. Inicialmente, segundo a presidente da Associação Comercial e Industrial de Limoeiro (ACIL), Patrícia Holanda, as atividades estão sendo transferidas para a unidade de atendimento de Carpina, na Mata Norte. 

Diante da situação, comerciantes e contadores de Limoeiro estão formando uma comissão para tentar reverter a situação junto ao secretário estadual da Fazenda, Paulo Câmara. Em encontro realizado na noite da última quarta-feira (02), na sede da ACIL, o prefeito Ricardo Teobaldo confirmou que havia solicitado uma audiência com o secretário. 

O gestor municipal disse que pelas informações postadas no decreto – a decisão deve ter seguido critérios puramente técnicos. Em contato com a reportagem do Blog do Agreste, a presidente da ACIL informou que o encontro com Paulo Câmara e a comitiva de Limoeiro está confirmado para a próxima terça-feira (08), às 10h, na sede da SEFAZ. Patrícia também confirmou que o deputado estadual José Humberto representará a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) na audiência.

De acordo com os contadores de Limoeiro, caso a situação não seja revertida, um “plano b” será apresentado ao secretário. Será solicitada a abertura de um posto avançado na cidade, que possa continuar a atender a região. Atualmente, são registrados, em média, 115 atendimentos presenciais por dia. Além de Limoeiro, entre as oito agências fechadas estão Bezerros, Igarassu, Pesqueira, e Santa Maria da Boa Vista. 

Fonte: Blog do Agreste

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Assim as bandas não é de se dizer ohh que maravilha mas dá pro gasto....

    ResponderExcluir
  2. Temos que nos contentar com o que nós temos.

    ResponderExcluir

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.