Header Ads Widget

Presidente da ACAL confirma repasse da verba carnavalesca em Limoeiro


Mesmo em clima de Festa de São Sebastião, o município de Limoeiro se prepara para o período carnavalesco. O presidente da Associação Carnavalesca de Limoeiro (ACAL), João Terto, informou em entrevista ao Jornalismo da Rádio Cultural FM, que o prefeito de Limoeiro, Ricardo Teobaldo, confirmou a manutenção do repasse da verba para a associação – entidade responsável pela coordenação do evento.

Segundo Terto, a prefeitura fará o repasse do mesmo valor do carnaval anterior: R$ 45 mil. A novidade este ano é que o valor será rateado com as 36 agremiações associadas em dois pagamentos. “Temos a previsão de entre os dias 15 e 20 de janeiro receber a primeira parcela da prefeitura e, consequentemente, repassar para as agremiações carnavalescas”, disse o presidente.

Ele também disse que a prioridade para receber a primeira parcela será dos carnavalescos que viajam para fazer compras de produtos de carnaval. “O primeiro pagamento será entregue aos donos de boi, urso e escola de samba”, confirmou João. “Já a segunda parcela será destinada aos blocos de arrastão”, completou.

Em relação à estrutura do carnaval, o presidente disse que será mantido o planejamento dos outros anos. “O desfile será na Praça da Bandeira, porém, a ordem de desfile será definida pela diretoria da Acal. Não vamos realizar sorteio”, afirmou Terto. Ainda de acordo com o presidente, o desfile das escolas de samba acontecerá no sábado após o carnaval.

João Terto ainda informou que o estatuto da ACAL determina que 5% do valor repassado devem ficar retidos com a diretoria da associação para as despesas. “Mas isso não acontece em minha administração. O único valor que fica conosco é 600 reais referente ao Boi Leão das Cordilheiras que não é mais sócio”, garantiu Terto.

Fonte: Blog do Agreste

Postar um comentário

0 Comentários