Header Ads Widget

ACIL convoca reunião com comerciários, prefeito e presidente da Câmara

Foto Jair Ferreira /
cortesia


A presidente da ACIL (Associação Comercial e Industrial de Limoeiro) Patrícia Holanda, de posse do Decreto Estadual 38997, convocou uma reunião extraordinária nesta quarta (02) às 20hs, após tomar conhecimento do ato tomado pelo Governo do Estado com o fechamento da Coletoria Estadual no Município. Com o encerramento das atividades da coletoria Estadual em Limoeiro, os comerciantes do município terão que a partir de agora se deslocarem à Surubim, Carpina ou Vitória para resolverem algum problema. As informações são de que a unidade de Carpina não oferece condições de atendimento para o comerciante de Limoeiro, pois a agência desta cidade funciona em prédio alugado e com apenas um funcionário, o qual é estagiário, segundo informações dos comerciantes e contadores presentes. 

Já a agência de Limoeiro possui uma equipe completa com Gerente, coletor, funcionários de carreiras, Auxiliar em serviços e vigilantes. Há casos em que o comerciante terá que dirigir-se à Vitoria de Santo Antão, uma vez que só Limoeiro dava o suporte aos comerciantes da região, caso venha mesmo a fechar. Foram convidados o prefeito Ricardo Teobaldo e o presidente da Câmara José Félix para participar da reunião. O prefeito, quando questionado à respeito do fechamento da Coletoria, deixou claro que essa decisão deve ter critério técnico. Sendo assim não é tão fácil revogar um Decreto Estadual, mas que irá marcar uma audiência com o Secretario da Fazenda e que esta comissão terá de ir com argumentos para contra-argumentar com ele. 

A justificativa é de redução do quadro de funcionários. Já foi elaborado um plano de emergência, que é pedir ao Secretário da Fazenda, um posto avançado da Secretaria de Fazenda em Limoeiro. Como muito se falou, não é só a cidade de Limoeiro que poderá perder sua Agência da Coletoria Estadual, mas também várias outras cidades importantes no estado, a exemplo de cidades industriais como Igarassu.
Vejam as cidades que devem fechar as sua agências: Limoeiro, Santa Maria do Cambucá, São José do Egito, Pesqueira, Igarassu, Bezerros, Escada e Lajedo.

Fonte: Folha de Limoeiro

Postar um comentário

0 Comentários