Fonte: Tecmundo
Na tarde de hoje, a contagem regressiva chegou ao fim e o sistema operacional foi finalmente oficializado. Entretanto, será preciso esperar até 2014 para conferir os primeiros aparelhos equipados com o software.
O Ubuntu para Android combina os recursos da versão mobile da Google com as funcionalidades da versão Linux para desktop. Alguns nomes como HP, Lenovo e Dell, que já trabalham com máquinas em versões Ubuntu, devem ser parceiras no projeto, mas será preciso esperar até o próximo ano para conferir os primeiros aparelhos compatíveis.
Para marcar esse lançamento, um vídeo explicativo foi liberado e nele é possível conferir detalhes de como será o visual do sistema operacional. É possível conferir também como funciona a integração entre as versões mobile e desktop:
O anúncio foi feito com o Ubuntu rodando no Galaxy Nexus, e
a empresa promete que os proprietários do aparelho poderão experimentar o novo
sistema em algumas semanas. Os primeiros smartphones com Ubuntu de fábrica
devem ser lançados apenas no início de 2014 — com tantas opções no mercado, a
impressão que fica é que a Canonical está chegando tarde demais.
Segundo o comunicado à imprensa, as operadoras e os
fabricantes poderão personalizar facilmente o Ubuntu, para tristeza dos
defensores de sistemas “puros”. O sistema, que suportará processadores ARM e
x86, será controlado por gestos (como o MeeGo) e terá integração com o Ubuntu
One, serviço de armazenamento na nuvem da Canonical.
Mais detalhes sobre o Ubuntu para smartphones — que usa
alguns conceitos da interface Unity e está bem bonito — podem ser encontrados
no site da Canonical.
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.