Header Ads Widget

Conheça o time do Centro e toda sua história



O Centro Limoeirense de Futebol é um clube da cidade de Limoeiro, no interior de Pernambuco. Fundado no dia 15 de setembro de 1913, é o principal time da cidade, conhecido popularmente pelo seu mascote, um dragão. Apesar de ser tradicional, nunca conquistou títulos. O máximo que conseguiu foi ser vice da A-2 de Pernambuco em 1995 e 2000. Também disputou a Série C em 1997.

Fundado no ano de 1913, foi o primeiro time de Limoeiro a disputar campeonatos pernambucanos, se profissionalizando no ano de 1963. Disputou campeonatos amadores na sua região, ostentando uma rivalidade com o Colombo Sport Club, também de Limoeiro. O Colombo era conhecido como o time da elite limoeirense, já o Centro era o time popular da cidade. Com o tempo o rival acabou fechando as portas, sobrando apenas o Dragão.

 A sua primeira partida profissional foi contra o Náutico no dia 19/05/1963, sendo que o clube perdeu por 2 x 0. Em seu primeiro campeonato terminou o primeiro turno em uma honrosa 3° colocação, porém no segundo turno decepcionou e ficou em último lugar. Ficou em 6° no geral. O Centro Limoeirense tinha como time-base Manguito; Adilson, Dedé, Luizinho e Edmilson; Juvenal e Vi; Tidão, Nelson, Tanzino e Chico. Naquele campeonato o time venceu o Timbu no Varedão por 2 x 0.

Escudo


Em 1964 também ficou na 6° posição no estadual e após o torneio acabou tendo seu departamento de futebol profissional fechado, sendo que o Centro Limoeirense voltou apenas na década de 90.

Voltou em 1995 para disputar a segunda edição da Série A-2 de Pernambuco. O Centro acabou por vencer o segundo turno, conseguindo o acesso para a divisão principal de Pernambuco. Na final do campeonato acabou perdendo o título para o Sete de Setembro de Garanhuns.


Em 1996 ficou na lanterna do torneio, mas acabou não rebaixando. Já em 1997 não teve jeito, o Centro voltou a ser lanterna e dessa vez acabou sendo rebaixado.


Voltou a fazer grande campanha em 2000 ao disputar o quadrangular final e conseguir novamente o acesso para a elite estadual, mas não conseguindo o título que ficou com o AGA na ocasião.


Em 2001 voltou para a divisão principal, mas passou vergonha novamente ao ficar na vice lanterna da competição e ser rebaixado, chegando a perder de 4 x 0 para o Náutico no Varedão.


Em 2004 fez uma sensacional campanha na Copa Pernambuco, sendo considerado o melhor time da competição, mas na final sucumbiu ao time do Vitória das Tabocas e perdeu o título por 2 x 1 em pleno Varedão lotado


Em 2007 acabou voltando para a elite, mas em 2008 novamente o Dragão decepcionou seus adeptos ao ficar na lanterna da competição. Em 2009 não conseguiu o acesso, ficando numa mediana 8° colocação.
Mascote
Dragão

A mascote do Centro Limoeirense de Futebol é um dragão. Ele foi escolhido como um dos símbolos do clube por sua força. Além disso, o animal mítico é dono de uma fibra enorme, que seus jogadores devem incorporar.
Estádio
Varedão

Nome: Estádio Municipal José Vareda
Local: Limoeiro/PE
Capacidade: 5000 pessoas
Inauguração:
Primeiro Gol:
Recorde de Público:
Propriedade: Prefeitura Municipal de Limoeiro
Obs: 


Hino

Sou centrista, sou bom
Sou do clube mais querido
E eu sei o que digo
Posso até me orgulhar
Se é no campo, ou é na rua ou na sede
Por isso ninguém me impede
Essas cores podem brilhar
Vermelho e branco que traz alegria e emoção
Tenho coração de centrista, o verdadeiro dragão
O nosso Centro é de grande tradição
Sempre honrou Limoeiro na primeira divisão
No Varedão a galera não larga do pé
É o Centro que joga, a torcida é mesmo de fé
Vai ser de pé em pé, vai ser de pé em pé
Com a bola no pé que sai o gol e o olé

Centrista somos todos nós
Centristas somos todos nós
Centristas somos todos nós
Desde os tempos de nossos avós (2x)

Postar um comentário

0 Comentários