Propaganda

Últimas Notícias

Mulungu, o que é esta planta medicinal?


Mulungu é uma planta medicinal também conhecida como canivete, bico-de-papagaio e corticeira.
Essa planta medicinal é muito eficaz no tratamento de problemas psicológicos relacionados com o estresse, o Mulungu possui propriedades relaxantes que diminuem os sintomas de ansiedade e de agitação no indivíduo, deixando-o mais tranquilo para desempenhar as tarefas diárias.

Propriedades do Mulungu

Calmante; antiasmático; analgésico; diurético; expectorante; hipnótico; hipotensivo; narcótico; sedativo; tranquilizante; antidepressivo; hepatoprotetor; hipotensivo; antibacteriano; anti-espasmódico; tônico; antiinflamatório.

Para que serve o Mulungu

Histeria; insônia; neurose; ansiedade; agitação; depressão; ataque de pânico; compulsão; distúrbio de sono; hepatite; esclerose; pressão alta; cistite; epilepsia; irritação nos olhos; problemas de lactação; edemas; dor de cabeça; hérnia; espasmos; diarreia; insuficiência urinária; gengivite; estresse; palpitação; tosse; asma; afecções na boca; bronquite asmática; coqueluche; crises nervosas; dores reumáticas; dores musculares; febre.

Modo de uso do Mulungu

Para fins medicinais são utilizados os frutos, flores, cascas e sementes.
  • Para acalmar: Adicionar 6g das cascas de mulungu em 150 ml de água fervente. Deixe ferver por 15 minutos e beba o chá ainda morno, de preferência 3 vezes ao dia.

Efeitos colaterais do Mulungu

Sedação; sonolência; paralisias musculares.

Contraindicações do Mulungu

Indivíduos que fazem uso de medicamentos anti-hipertensivos.

Fonte: Tua Saúde

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.