Header Ads Widget

Inaugurada sede do LimoeiroPREV



Criado em setembro de 2011, o Fundo Previdenciário da Prefeitura de Limoeiro (LimoeiroPREV) inaugurou, oficialmente, a sua sede na noite desta sexta-feira (04). Instalada na Rua Santa Cruz, 56, no Centro de Limoeiro, o espaço encontra-se em pleno atendimento aos servidores efetivos da administração pública municipal. Todos os assuntos relacionados à previdência do servidor passam pelo LimoeiroPREV. Na sede, o funcionário desfruta de junta médica, assessoria jurídica, central de informações, internet grátis, além dos serviços necessários para o processo de aposentadoria, que vão do preenchimento do requerimento até a concessão do benefício.
A gestão da entidade fica sob a responsabilidade de um gerente previdenciário. O indicado pelo prefeito Ricardo Teobaldo para gerenciar foi o ex-prefeito José Xavier Quirino, sendo aceito pelos próprios servidores municipais em reunião realizada no segundo semestre do ano passado – quando do início da implantação do fundo. O assistente administrativo/financeiro previdenciário, José Carlos Layme, também integra a equipe, além do técnico em previdência José Henrique, profissional cedido pela LEXPREV. O gerenciamento da previdência própria ainda conta com um conselho fiscal formado por funcionários da prefeitura de Limoeiro, que atua continuadamente dentro das decisões. “A proposta deste fundo de previdência é seriedade e trabalho”, afirmou Quirino.
Ainda de acordo com ele, os valores oriundos do recolhimento dos servidores repassado pela prefeitura são aplicados em uma conta investimento na Caixa Econômica Federal. “Estamos caminhando muito bem. Já contamos com um milhão e setecentos mil reais aplicados. Isso mostra o compromisso do nosso trabalho em prol das aposentadorias dos servidores do município”, enfatizou Quirino. E os frutos da organização já começaram a surgir. Toda a preparação da sede – infraestrutura do prédio e aquisição de mobília – foi feita com rendimentos da própria aplicação. “Não tiramos nenhum real do investimento”, comemorou o gestor. No momento inaugural, o prefeito Ricardo Teobaldo ressaltou a credibilidade do gestor previdenciário. “Aqui estamos falando de uma pequena ‘grande’ obra. Nesta sede está a vida de muita gente que se dedicou por muitos anos ao trabalho. Por isso pensamos em uma pessoa de confiança para administrar. Além disso, montamos uma estrutura administrativa que, independente do gestor, o LimoeiroPREV sempre terá segurança total”, disse Teobaldo.
Facilidade – O Fundo Previdenciário da prefeitura de Limoeiro funciona como um “mini INSS”. A junta médica é formada por profissionais oriundos de outros municípios, para que não exista vínculo com o servidor. Todo o processo é acompanhado por profissionais da área jurídica, o que permite lisura no processo. Segundo José Quirino, desde a fundação, o fundo já realizou o processo de aposentadoria de, aproximadamente, 15 funcionários.

Alfredo Neto / Departamento de Imprensa

Postar um comentário

0 Comentários