Header Ads Widget

Galpão das Artes no Teatro Arraial


‘‘A inconveniência de ter coragem'' faz curta temporada no Recife, nos dias 11, 12, 18 e 19 deste mês

O espetáculo "A Inconveniência de ter coragem", do Galpão das Artes de Limoeiro, está no Recife para cumprir uma curta temporada no Teatro Arraial, nos dias 11 e 12 , 18 e 19 de maio, sextas e sábados, sempre às 20 horas, com ingresso no valor de R$ 10. A montagem já percorreu as principais cidades de Pernambuco e capitais do Nordeste, além de integrar as programações de festivais nos estados do Amazonas e do Rio de Janeiro. Também esteve em Portugal, em 2005, a convite da Universidade de Coimbra.

No início deste ano, ganhou premiação no 18º Janeiro de Grandes Espetáculos para melhor ator coadjuvante (Tarcísio Queiroz ) e indicação de melhor ator para Jadenilson Gomes. Já no Festival Nacional do Cabo de Santo Agostinho conquistaram dois prêmios: melhor ator (Jadenilson Gomes) e melhor ator coadjuvante (Tarcísio Queiroz). O espetáculo ganhou duas montagens: uma versão para rua, que estreou no dia 30 de abril do ano passado, e a montagem de palco que voltou a cena após cinco anos em cartaz.

A atual montagem conta com a participação do coquista e artesão natural de Tracunhaém, Mano de Baé, que com seu pandeiro e musicalidade agora toca e canta embalando a atmosfera festeira da obra de Suassuna. Com direção de Fábio André, o elenco é composto por Jadenilson Gomes, Tarcísio Queiroz, Charlon Cabral, Lucas Rafael e Kettuly Muniz.

"O espetáculo agrega a história de alguns dos elementos pitorescos do cotidiano popular nordestino bastante explorados pelo escritor", define Fábio André.

Postar um comentário

0 Comentários