Header Ads Widget

Em um domingo de decisão o Santa Cruz sagrasse Campeão


Foi na tarde deste domingo (13) que o time do Sport Clube Recife sagrou-se Campeão Pernambucano de 2012. A partida foi envolvente e os goleiros trabalharam muito bem. Foi um jogo de muita correria e agito; Afinal o que estava em jogo era muito mais que um clássico e sim o troféu e a faixa de Campeão. O técnico Mazola estava apreensivo e ia de um canto ao outro na parte que lhe cabe no campo. Do lado tricolor não era diferente e a impaciência reinava em campo.  

Com 9 minutos o jogo ainda estava 0 X 0, mas com muitas chances de gol por parte dos dois times. Caça rato na insistência do gol, mas Magrão sempre na defesa ia garantindo o empate que por sinal é um ótimo resultado para o Sport. Quem não pode ir ficou em casa assistindo tudo pela Tela da Globo Nordeste (canal 42 UHF). Os Rubro-negros insistem e não querem apenas o empate e sim sair da ilha com a vitória e o grito de é campeão explodindo no peito.

A bola é disputada lance a lance e cada minuto que passa os tricolores ficam mais ansiosos, afinal só a vitória interessa a eles. Aos12: 34  do primeiro tempo o Atacante tricolor, Branquinho, recebeu belo lançamento de Flávio Caça Rato e chutou por debaixo das pernas de Magrão não dando chances ao goleiro do Sport. 
Nem deu tempo da nação tricolor comemorar e com menos de 1 minuto o jogador Rubro-negro,  Moacir, empata a partida e deixa o clássico das multidões em 1 X 1.

O gol do Leão foi uma bonita, jogada de Moacir que individualmente chuta e a bola desvia na defesa Tricolor, "tapeando" o goleiro Tiago Cardoso, que "farrapou" no lance. Já passam dos 23 minutos e o jogo continua lá e cá com lances de tirar o fôlego de qualquer torcedor. A Ilha do Retiro esta completamente lotada e a cada lance de maior repercussão a galera grita. Aos 27 minutos jogo paralisado para atendimento do jogador do Sport. O time do Sport esta marcando em cima do Santa e a cada lance tem um jogador leonino na cola de um tricolor. Magrão trabalha muito bem e defende o gol Rubro-negro com unhas e dentes.

Aos 33 minutos Marcelinho dá um chutão e obriga o goleiro do Santa fazer aquela defesa, bola vai a escanteio. Aqui em Limoeiro há jogo por todo o lugar e muita gente foi para os bares ver a vitória de seu time. Após a vitoria de um dos dois haverá um trio elétrico para comemorar o titulo do pernambucano. Aos 38 do primeiro tempo o técnico, Mazola do Sport, substituiu o jogador Bruno Aguiar com problema no olho cedeu lugar à Montoia. Aos 40 minutos Denis Marques faz um golaço para o Santa  e deixa o placar em 2 tempos a 1 para os tricolores. 

  48 minutos fim do primeiro tempo, jogo em 1 Sport X 2 Santa, leva a decisão para o segundo tempo e com isso Rubro Negros vão pro tudo ou nada. O que parecia ser um jogo normal e com a vantagem passa a ser preocupante para o Sport. O que era vantagem na Ilha passa ser desconforto, pois ou o Sport joga pra vencer ou entregar o ouro para os tricolores.

Começa o segundo tempo e com ele as esperanças se renovam, o Sport vem pro tudo ou nada e os tricolores tentam administrar o placar ou até quem sabe aumentar com mais gols.O Jogo teve um atraso de mais ou menos 10 minutos e por incrível que pareça o atraso ocorrei nos dois tempos. Os torcedores do Leão se mostram confiantes e empurram os jogadores para que eles consigam a força necessária para buscar o gol de empate e quem sabe assim conquistar seu 40º titulo Pernambucano.

O rádio grita: Bola na Trave do Leão e quase sai o segundo do leão gol leonino.  Falando rádio, são muitos torcedores com o coração na mão e o raidinho de pilha ao pé do ouvido, pois o rádio transmiti milésimos de segundos antes. Parece que o segundo tempo veio fervendo e os dois times vieram realmente dispostos a dizer o por que de esta na final do campeonato.  13 minutos substituição Tricolor e com isso tentam ganhar tempo. Já passam dos 19 minutos e o placar continua o mesmo, a cada instante os torcedores do Sport se vêem  distante do titulo. Vale lembrar que o jogo ainda não esta decidido e falta muito ainda. Alguns jogadores do santa estão machucados e só resta apenas uma substituição para o técnico tricolor. 

Já passam dos 27 do segundo tempo e nada do placar ser alterado e com isso a angustia leonina aumenta ainda mais e a preocupação passa a fazer parte do dicionário Rubro negro. Para piorar Luciano Henrique dribla Magrão e marca para o Mais Querido! Com isso o placar se altera para  3 tempos a 1. Os tricolores soltam o grito de gol mais vez e na casa do adversário que estragar a festa leonina.


O time tricolor esta em cima e cada lance representa perigo ao gol leonino. Para o Sport só resta agora fazer dois gols e assim com a ventagem do empate levantar o "caneco". Zé Teodoro conversa com seus jogares e deixa de demostrar sua alegria em ser Bicampeão Pernambucano.  Edcarlos  reacende  as chamas leoninas e aos 36 marca o segundo gol do Sport. Depois do gol, confusão e o técnico Mazola do Sport é expulso do campo e o clima fecha na Ilha. 10 minutos finais e agora fica por conta da emoção. Um torcedor rubro negro invade o campo e o jogo é paralisado mais uma vez. O Sport não se entrega e a todo instante bota pressão no time do Santa, afinal para o Leão o empate já garante o titulo.

O jogo que vai até aos 50 minutos dá a ultima chace do Sport tentar empatar e assim conseguir levantar o titulo. O time do Santa faz de tudo para o tempo passar e assim eles levantarem mais uma vez o troféu de campeão. Já não dá mais para o Sport e a partida acaba mesmo em 2 Sport X 3 Santa e com isso o Santa Cruz é o Campeão do Campeonato Pernambucano Coca-Cola 2012. Com a vitoria tricolor a Praça da Bandeira será tomada pela Nação Coral que sairá em carreata pelas ruas de Limoeiro.

Parabéns ao time do Santa pela brilhante partida diante do Sport e por toda sua trajetória no Pernambucano 2012.


Postar um comentário

0 Comentários