Header Ads Widget

Tipos de dengue




Dengue clássica

A dengue chamada de clássica apresenta os sintomas próprios da doença, como forte dor de cabeça, febre alta, dores musculares e nas articulações intensas, fraqueza e falta de apetite. Neste caso, o quadro evolui naturalmente até a total cura, quando se completa o ciclo do vírus no organismo.

» Conheça os sintomas para identificar a dengue

Dengue hemorrágica
Se a pessoa apresentar alguma debilidade no organismo, como desnutrição ou deficiência no sistema imunológico, há a possibilidade de a dengue evoluir para a forma hemorrágica.

Neste caso, o infectado apresenta manchas roxas na pele, além do sangramento de gengiva e de nariz. Fortes dores abdominais completam o quadro, pelo sangramento de órgãos internos.

Lígia ainda comenta que a pessoa pode apresentar aumento do fígado, diminuição da temperatura corporal e da pressão arterial.

Embora mais grave, a dengue hemorrágica não é letal. Ela também é curada espontaneamente. "O importante é haver o tratamento rápido e tomar medidas terapêuticas, como administração de soro, uso de antitérmicos", afirma a infectologista.

Se a pessoa for infectada pela segunda vez não significa que ela terá a dengue hemorrágica. A reincidência apenas aumenta a probabilidade de a doença progredir para a hemorrágica.


Postar um comentário

0 Comentários