Header Ads Widget

Prefeitura de Limoeiro fecha parceria com o DETRAN para ordenamento do trânsito durante Festa de São Sebastião




Em Limoeiro, a partir dessa sexta-feira (20) terá início a grade de programação do palco principal da Festa de São Sebastião. Até o próximo domingo (22), nove grandes atrações passarão pela cidade abrilhantando as comemorações alusivas ao santo protetor da peste, fome e guerra. Nomes como Mastruz com Leite, Amado Batista, Cavaleiros do Forró e Banda Magníficos fazem parte da programação. E diante desse cenário, a prefeitura de Limoeiro, através da secretaria municipal de Trânsito, irá atuar com a “carga máxima” na orientação e fiscalização do sistema de tráfego.


A expectativa da administração municipal é de que a cidade receba 30% a mais de sua população. Com isso são esperados milhares de veículos particulares e coletivos nas noites de festa. De acordo com o secretário responsável pela pasta, Tenente Santiago, os agentes municipais de trânsito já estão orientados para o trabalho de organização. “Vamos nos desdobrar. Toda a nossa guarda municipal estará nas ruas efetuando um trabalho de orientação e fiscalização, principalmente nos pontos onde não permitidos estacionamentos”, destacou Santiago.
Ele ainda adiantou que as principais vias de acesso ao centro da cidade estarão interditadas, tendo em vista a instalação do parque de diversões na Praça da Bandeira e Avenida Severino Pinheiro. “Vamos montar um desvio na Rua da Alegria e liberar a Rua Francisco Athelano para mão dupla”, explicou o secretário. “Mas para que o trabalho seja positivo contamos com a compreensão de todos e que as pessoas entendam e respeitem a orientação dos guardas”, completou.

Parceria – Para dar uma assistência ainda maior aos munícipes e visitantes, a prefeitura fechou uma parceria com o DETRAN/PE. O departamento estadual responsável pelo trânsito confirmou a liberação, a partir dessa sexta-feira (20), de uma equipe de agentes de trânsito que irão auxiliar o fluxo nas entradas e centro da cidade. “As pessoas de fora não conhecem o funcionamento do trânsito de Limoeiro, e por isso vamos reforçar a equipe com os servidores do Estado, para que o turista tenha facilidade de se locomover e curtir bem a festa”, ressaltou o tenente.

Religioso – O ponto alto da Festa de São Sebastião é a tradicional procissão de encerramento. O momento cristão acontecerá domingo (22), a partir das 16h, com a saída da imagem da Igreja Matriz de São Sebastião em direção a Matriz de Nossa Senhora da Apresentação, ambas no Centro. Ao final da caminhada acontecerá uma missa campal e show com o cantor Rodrigo, da Comunidade Resgate. “A partir do meio-dia estaremos com a guarda nas ruas repassando as diretrizes para o andamento da procissão, contando com o apoio de batedouros da Guarda Municipal e da Polícia Militar”, informou o secretário. “Além de realizar o trabalho de retira dos veículos ao longo da Rua da Alegria, principal via de passagem da procissão”, finalizou.
Alfredo Neto / Departamento de Imprensa

Postar um comentário

0 Comentários