Header Ads Widget

Conheça o significado dos emoticons



Durante uma conversa animada com a turma na mesma janela de MSN, alguém solta isso: ^^. Você fica um pouco perdido, mas continua a prosa. De repente, outra pessoa fala O.o. Mas, o que são esses símbolos? Os dois acentos circunflexos e o ponto final entre duas letras “O” formam carinhas que representam sentimentos, os famosos emoticons. Algumas pessoas preferem utilizar os desenhos disponibilizados nos mensageiros instantâneos, sabe, aquelas carinhas amarelas sorridentes. Mas para ser mais prático na representação, grande parte dos usuários utiliza os símbolos e letras do próprio teclado.

É legal usar emoticon?

Com certeza. Os emoticons servem para representar o tom da conversa e o sentimento de quem fala. Em uma conversa de texto você não escuta o tom de voz e frases ambíguas podem dificultar o sentido do bate papo. É aí que entra o emoticon: mostrar o sentimento por traz da frase.

Imagine o seguinte: Você está conversando com sua amiga e ela diz “fiquei brava porque você não me ligou ontem”. Se ela diz isso sem nenhum símbolo mostrando que está brincando, parece que realmente ficou brava. Agora veja a diferença: “fiquei brava com porque você não me ligou ontem =P”. Com o símbolo que representa um sorrisinho mostrando a língua através da letra “P”, a frase ganha um sentido de brincadeira e leveza. E se ela realmente tivesse ficado brava, poderia até utilizar isso: >=( que representa uma carinha brava (a seta para a direita mostra uma ‘testa franzida, o símbolo de igual são os olhos e o parênteses a boca).

Conheça mais emoticons!

Viu como faz toda a diferença? É só usar a imaginação vendo carinhas nas sequências de símbolos e letras, que você tem uma lista de emoções para expressar em suas conversas. Veja mais alguns e não passe por apuros nos bate-papos!

Contente =) , : ) ,

Muito Feliz =D , : D

Triste =( , : (

Insatisfeito, frustrado: =/ : /

Bravo, nervoso: >=(

Chorando =’(

Irônico, uma cara de “aham, fica quieto”: ¬¬

Envergonhado: =$

De bico calado: =X

Entusiasmado, empolgado, muito feliz: XD

Surpreso, assustado: O.o , O.O

Gostou desses emoticons? Então fique por dentro de mais algumas curiosidades sobre as carinhas!

Via e-mail

Postar um comentário

0 Comentários