Header Ads Widget

Prefeito participa de entrevistas especiais, faz balanço da gestão e destaca empreendimentos

foto by Márcio Wanderley

Nesta quinta (11) e sexta-feira (12), o prefeito de Limoeiro, Ricardo Teobaldo foi convidado pelas rádios locais (AM e FM), para entrevistas especiais. Na pauta dos programas, ações da administração municipal, projetos futuros, empreendimentos e a Praça da Bandeira, que será reinaugurada no sábado (13).
Inicialmente abordado sobre a situação das estradas rurais do município, o gestor destacou o trabalho de recuperação que vem sendo realizado, contudo, também sublinhando alguns momentos de paralisação em virtude das fortes chuvas. “Somos sabedores das dificuldades enfrentadas pela população com a situação das estradas. Mas estamos em plena atividade. Vamos atuar em todas as áreas do município, assim como fizemos nas comunidades de Ilhetas, Ribeiro Fundo, Tabuleiro, Ribeiro Grande e Espíndola, onde já recuperamos quase a totalidade”, disse Ricardo, ao afirmar que as máquinas já estão se dirigindo para o Sítio Ilha dos Leões.
Recentemente, a prefeitura adquiriu, através de convênio com o Ministério da Agricultura, uma nova patrulha mecanizada, o que está contribuindo para o trabalho de recuperação e restauração. “Mas ainda não é suficiente para o tamanho do município. Sendo assim, na próxima semana estamos alugando mais máquinas e com isso atendendo com mais rapidez as demais localidades atingidas pelas chuvas”, afirmou Teobaldo.
Sobre a chegada de empreendimento ao município, o chefe do executivo destacou o investimento que vem sendo realizado pelo empresário pernambucano Sílvio Milet, dos Sorvetes Milet. A nova fábrica da indústria está sendo erguida no Distrito de Gameleira e deverá gerar, inicialmente, 100 empregos diretos. “Articulamos e conseguimos trazer a fábrica para Limoeiro. Isso significa desenvolvimento e geração de renda”, enfatizou o prefeito.
Ele ainda revelou que no próximo mês estará viajando ao Sul do País, em companhia de um técnico da Secretaria Estadual da Fazenda, onde visita o empresário gaúcho Vadis Sinhor, dono de uma fábrica de calçados. Em junho, Vadis visitou Limoeiro para conhecer a estrutura da cidade, saindo encantado com o município e a receptividade do gestor municipal. “Temos mais essa possibilidade de instalação de indústria em nossa cidade”, comentou Ricardo.
Quando o assuntou reportou-se à Praça da Bandeira, Ricardo Teobaldo confirmou a reinauguração para o próximo sábado, dia 13, com uma programação de atividades culturais. “Soubemos ouvir as críticas pelo período em que o espaço esteve fechado, porém, realizamos a obra e vamos entregar ao povo de Limoeiro”, pontuou. “Trabalhamos pela revitalização e recuperação da praça, reforçando a segurança com guardas municipais e câmeras. O anfiteatro terá cobertura e a iluminação é diferenciada”, reforçou Teobaldo.
Departamento de Imprensa / PML, Foto Coisas da Vida

Postar um comentário

0 Comentários