Header Ads Widget

Galpão das Artes continua na estrada

Grupo circula pelo Interior do Estado com o projeto "Em Pernambuco o lugar de boneco é na feira"

A ‘‘Inconveniência de ter coragem'', do Pontinho de Cultura Galpão das Artes, em Limoeiro, continua na estrada com a execução do projeto "Em Pernambuco o lugar de boneco é na feira", patrocinado pelo Banco do Nordeste e em parceria com o BNDES, através do programa cultural na edição 2010. Neste sábado (21), está confirmada a apresentação no pátio da feira de Chã de Alegria, a partir das 10 da manhã, com logística da Secretaria Municipal de Educação.



No primeiro momento, a equipe de produção se dividiu fazendo oficinas de arte-educação, com foco no ensino da arte, em dez municípios do entorno de Limoeiro. Desde o ano passado, atores e direção encaram o universo de Ariano Suassuna ensaiando o primeiro ato do espetáculo "A Pena e a Lei" que permite uma encenação que privilegia a estética do mamulengo.



À frente do projeto, estão os atores Jadenilson Gomes, Tarcísio Queiroz e Charlon Cabral, que dominam o processo desde 2002. A novidade é a participação de Kettuly Muniz e Lucas Rafael, que agora desbravam a dramaturgia de Ariano Suassuna. O retorno da montagem traz a inovação de uma circulação com dez sucessivas apresentações em feiras livres nos municípios de Feira Nova, Salgadinho, Cumaru, Passira, Lagoa de Itaenga e Surubim, proporcionando uma intimidade do mamulengo enquanto no espaço da feira.



"A intervenção artística realizada nas feiras livres dos municípios representa o diferencial. Tais apresentações contemplam o direito constitucional de acesso gratuito à cultura aos cidadãos", explica o arte-educador Fábio André. "Revisitar Suassuna na ‘Inconveniência de ter coragem' é reafirmar o bom teatro realizado no Interior de Pernambuco nos últimos tempos. É uma verdadeira ‘presepada' o que os atores prometem fazer em feira livre", acrescenta Fábio, diretor do espetáculo. O acesso é gratuito. Mais informações: (81) 9684-0567 ou 9739-6207.

TEXTO DA JORNALISTA FERNANDINO NETO
Diagramação por Márcio Wanderley.

Postar um comentário

0 Comentários