Header Ads Widget

Deu Sebastian Vettel no GP da Espanha de Formula 1

 Vettel e Hamilton, primeiro e segundo colocados

Nada parece poder ser feito para evitar um novo campeonato para Sebastian Vettel neste ano de 2011. Em Montmelo, neste domingo (22/05) o alemão voltou a vencer e estabeleceu-se como o líder do campeonato de Fórmula 1. O pódio no GP da Espanha completou com Lewis Hamilton e Jenson Button, ambos da McLaren.


Embora tenha o seu sistema KERS de aproveitamento de energia cinética do carro e obter impulso extra por alguns segundos, não funcionando cem por cento, Vettel conseguiu dar a Red Bull a sua quarta vitória no campeonato. Hamilton pressionou, especialmente nas últimas dez voltas, mas não conseguiu impedir a vitória do campeão.

Trajeto do GP da Espanha

Webber, que ficou emocionado com a pole de sábado, não conseguiu passar de quarto lugar. Nem Fernando Alonso fez uma belíssima largada não foi suficiente, mesmo em casa com o apoio de sua torcida, isso porque sofreu com jogo de pneus duros. A Ferrari também não teve um bom resultado com Felipe Massa que ficou sem as marchas e abandonou a corrida.

Michael Schumacher (Mercedes) terminou em sexto, mas muito atrás dos líderes, mas muito aquém daquele Shumacher que o amante das corridas estava acostumado a ver, quando era o expoente da F1. Assim mais uma vitória para Vettel, o jovem que dirige com a experiência de um velho piloto, e está avançando em busca de um novo campeonato com 41 pontos à frente de Hamilton, seu mais próximo concorrente.

Postar um comentário

0 Comentários