Header Ads Widget

Tem filme de graça no Centro Cultural de Limoeiro: Cidade Oculta


Depois do sucesso da exibição do filme Bicho de Sete Cabeças na Vila Urucuba, em Limoeiro, através do Cine Difusora, onde reuniu mais de 100 moradores da comunidade, a telona estará de volta ao Centro Cultural Ministro Marcos Vinícius Vilaça, nesta terça-feira (26), a partir das 19h30, com entrada totalmente grátis.

A programação desta semana conta com o filme Cidade Oculta, de Chico Botelho. A classificação para este longa de 75 minutos é de 16 anos. Cidade Oculta é uma aventura urbana que conta a história de Anjo, um marginal que vive com Shirley Sombra, estrela de boates decadentes, e com o velho companheiro Japa.

O filme se apresenta como uma síntese de variados gêneros cinematográficos, usando a arquitetura futurista de São Paulo como cenário natural da trama. Faz referência a vários elementos da cultura pop, aos filmes noir e foi inspirado no quadrinho “Spirit”, de Will Eisner. O elenco conta com Carla Camuratti e possui participação especial de Jô Soares, Cláudio Mamberti e do músico Arrigo Barnabé, que também assina a trilha sonora. Cidade Oculta venceu o Rio Cine Festival de 1986, tendo recebido também os prêmios de melhor direção, ator coadjuvante, música original e fotografia.

O Cine Difusora tem trazido a emoção dos antigos cinemas de volta a Limoeiro. O projeto é executado pela Prefeitura Municipal e Secretaria de Cultura e Juventude, com o patrocínio do Ministério da Cultura/Cine Mais Cultura/Governo Federal, além de uma parceria com a Programadora Brasil.

Departamento de Imprensa

Postar um comentário

0 Comentários