Header Ads Widget

Limoeirense Rosélis Alves relendo Romero Britto em novíssima exposição

Rosélis no aconchego do seu ateliê

por Fábio André

A próxima exposição é confirmada para abertura dia 2 de dezembro e se estende até o dia 5, Dia Nacional da Cultura, no Pontinho de Cultura Galpão das Artes. Rosélis Alves, artista plástica limoeirense, aproveita a deixa de sua ascensão e conecta-se com os novas tendências e apresenta o universo da releitura.

Determinada sempre e com sede no aperfeiçoamento constante, vai deslizando seus pincéis e descobrindo o verdadeiro prazer que é "fazer arte da arte", explica a artista que também divide seu tempo dedicando-se a sala de aula com bastante empenho.

Inspirada em Romero Britto, ela se utiliza deste recorte e centra-se na fonte de todas as raízes: a cultura popular nordestina. Cores quentes, temas cíclicos e uma alegria estonteante que quase sai da tela.

Para Rosélis, releitura é criar algo novo que mantém um elo com a fonte que serviu de inspiração. Ela justifica que apreciar as leituras de Romero Britto é como retornar à infância brincando com as cores e os traços inconfundíveis.

Só para refrescar a memória, os trabalhos da artista Rosélis já transcende as fronteiras de Limoeiro e na sua terrinha já ganha o reconhecimento da Pousada Fiorentina que possui em seus ambientes telas com temas diversos.

É outra verdade afirmar que existe algo muito em comum entre a artista e o estilo de Romero Brito. A alegria das obras e o alto astral da artista é um excelente convite para apreciar seu trabalho dos dias 03 a 05 de dezembro quando a exposição ficará aberta ao público no Pontinho de Cultura Galpão das Artes que fica localizado na Avenida Severino Pinheiro, em Limoeiro. Agende-se e confira esta dica!

Postar um comentário

0 Comentários