Header Ads Widget

Educação recebe incentivo na Vila Mendes



edCom as inaugurações das obras de reforma e ampliação das escolas municipais Luís Sátiro Pereira e Marechal Castelo Branco, ocorridas na noite de 12 de junho, a Vila Mendes, segundo distrito do município, avança significativamente rumo à educação de qualidade, uma das metas prioritárias do Governo de Limoeiro. O evento contou com as presenças do prefeito, da secretária de Educação e Esportes e de toda a equipe de governo, vereadores, lideranças e personalidades locais.

Na escola Luís Sátiro Pereira, o ato inaugural ocorreu sob os acordes do Hino de Limoeiro, executado pela Sociedade Musical 25 de Setembro, sob a regência do maestro Pepê. Tanto a gestora do educandário, Maria da Paz, quanto funcionários e alunos, agradeceram pela obra e participaram da satisfação geral pela concretização de um sonho acalentado durante muitos anos. Toda a estrutura interna foi reformada (pisos, banheiros, salas, etc) e feita a pintura geral do prédio.

Em seguida, a comitiva dirigiu-se para a escola Marechal Castelo Branco, onde foi recebida pela gestora Maria do Socorro, professores, alunos e funcionários. A inauguração da reforma geral e ampliação do educandário (três salas de aula, laboratório de informática, área de recreação, biblioteca e novos banheiros) aconteceu com a animação da Banda Musical do PETI, formada por jovens da própria Vila Mendes, regida por Djair Correia. Logo após, foram vistoriadas as novas dependências da unidade educacional e, na área de lazer, foi realizada a abertura dos festejos juninos da localidade, anunciada pelo professor Joel que encarregou-se da locução. A animação da festa ficou ao encargo dos artistas Orlando Monteiro, Rosimar Lima e Juninho Santos e banda.

Pouco antes, anunciados pelo comunicador Gonçalves Filho, usaram da palavra as gestoras das duas escolas, vereadores, várias lideranças e o prefeito do município. Este, durante seu pronunciamento, acentuou a atenção que a Vila Mendes tem recebido do seu governo. «Temos investido bastante neste distrito, com o objetivo de acelerar seu crescimento», disse o prefeito. De fato, na Vila Mendes, além das reformas nas escolas, o Governo de Limoeiro calçou a subida do cemitério e sua área interna, construiu um setor para os integrantes da 3ª Idade se exercitarem, restaurou o posto de saúde, banheiro e chafariz públicos, instalou um posto policial, iluminou um trecho da PE 90 e colocou uma ambulância à disposição dos moradores, entre obras de menor porte. A praça pública e uma área esportiva para a juventude estão na pauta de obras da PML para muito em breve.
Fonte: Site da Prefeitura do Limoeiro

Postar um comentário

0 Comentários