Header Ads Widget

O encontro do senhor feudal com o Mal!

...............SEM IMAGEM.....................


Robustas e maciças, as ruínas de arenito do castelo Hermitage repousam ameaçadoramente nas desoladas charnecas escocesas vizinhas à fronteira inglesa. Dizem que seu nome originou-se de um renegado, que abandonou a batina e começou a construir uma capela neste local, colocando seu nome no próprio por volta de 1170.
O próprio castelo fora terminado no século XIII, por Nicholas de Soulis, chefe de uma família nobre normanda. Foi o filho de Nicholas que trouxe a infâmia, e, segundo alguns as assombrações ao castelo Hermitage. Os moradores de lá me contaram que William praticara outrora magia negra. Dizem que ele estudou com o mestre mago Michael Scot, e ao longo de seu aprendizado teria se transformado em um monstro hediondo. Segundo os moradores, Willian sequestrava as crianças do vilarejo, que eram colocadas na masmorra do castelo, para depois serem mortas e seu sangue utilizado em rituais macabros que ele utilizava para conjurar um demônio com longas presas, chamado Robin Redcap.
Em troca do sangue das crianças Redcap garantia que Willian não seria ferido por aço, nem por corda (enforcamento neste caso), ficando imune assim aos meios mais simples de morrer naqueles tempos. Julgando-se invulnerável, Willian aterrorizava a região com assassinatos de crianças e outros ultrajes. Mas um dia, Willian após um complô mal sucedido para tomar a coroa ao atual rei da Inglaterra (Robert the Bruce), fora levado para a prisão onde morreu. Mas a história contada pelos empregados do rei relatam outra história, segundo estes. Robert cansado de tantas reclamações e queixas vindas da população contra Willian, o rei teria dito: Enforquem-no, fervam-no, façam com ele o que quiserem, mas, pelo amor de Deus, não me falem mais dele.
Levando o monarca ao pé da letra, o povo capturou Willian, envolveu-o em uma folha de chumbo e ferveram-no vivo em um caldeirão.O fantasma de Willian de Soulis estava supostamente condenado então a ser convocado a cada sete anos precisamente às masmorras do castelo Hermitage. Lá ele se encontra com Robin Redcap, o dono de sua alma.
Dizem que o encontro é preciso, e a cada sete anos ainda é possível ouvir o par perverso que denuncia sua presença com gritos arrepiantes e gargalhadas demoníacas.

Postar um comentário

0 Comentários