Header Ads Widget

Ídolo do Chelsea, Ramires aconselha Estevão e fala sobre favoritismo do time na Premier League



A maior competição nacional de clubes do mundo vai começar neste fim de semana com um novo time entre os principais favoritos ao título. Liverpool, atual campeão, Manchester City e Arsenal ganharam a companhia do Chelsea entre as equipes mais fortes da Premier League. Em entrevista exclusiva ao Bolavip Brasil, Ramires analisou como os Blues, campeões mundiais, chegam para a temporada 2025/2026, e comentou o começo do atacante Estêvão no Stamford Bridge.


Dicas à promessa brasileira

Ramires está marcado na história do Chelsea, com 251 partidas, 34 gols e 16 assistências pelo time londrino. Por isso, ninguém melhor do que ele para dar conselhos à principal promessa do futebol brasileiro, que começará a dar os primeiros passos por lá: Estevão, ex-Palmeiras.

“Acredito que ele encontrará o ambiente ideal para evoluir ainda mais, principalmente na parte tática, que é muito valorizada e cobrada na Inglaterra. Eu mesmo, quando fui para lá, evoluí bastante nesse sentido, e tenho certeza de que ele se tornará um jogador ainda mais completo com essa oportunidade. Um fator que acredito que vai facilitar bastante essa transição dele é o fato dele ter sido treinado pelo Abel Ferreira. O Abel também é um grande treinador, um estrategista, cobra e entrega muito da parte tática, então acredito que essa experiência com o Abel já deixou ele mais pronto e no caminho certo para continuar evoluindo em todos os sentidos”, comentou, contando que ainda não teve a chance de falar com o jovem: 

“Ainda não tive a oportunidade de conhecer o Estevão pessoalmente, mas já percebo que se trata de um menino humilde e batalhador, com muita personalidade e coragem”, disse.

Responsabilidade dobrada depois de título mundial

Campeão da Liga dos Campeões, da Liga Europa, da Copa da Inglaterra e da Premier League com a camisa dos Blues, Ramires celebrou o momento histórico que o clube de Londres vive. Nos Estados Unidos, no mês passado, o Chelsea venceu o Mundial de Clubes da Fifa e se tornou o único clube no mundo a ter todos os títulos possíveis em disputa. 

 

“Quando um time conquista um título da importância do Mundial, a responsabilidade aumenta muito. O Chelsea montou um elenco muito forte, com jogadores de qualidade e com vontade de vencer, então acredito que eles entrarão ainda mais motivados para manter esse nível e disputar todos os títulos. O mais difícil não é chegar ao topo, e sim se manter lá, e o Chelsea tem essa mentalidade vencedora. Vou torcer muito, como sempre, para que tudo dê certo”, celebrou.


Estreia em casa contra o Crystal Palace

O Chelsea fará sua estreia na temporada 2025/2026 da Premier League neste domingo (17), contra o Crystal Palace, no Stamford Bridge. Ele conta com três brasileiros no elenco: o volante Andrey Santos e o atacante João Pedro, além do próprio Estêvão.

O time londrino, seis vezes campeão inglês, tentará acabar com um jejum de títulos do torneio mais prestigiado da Inglaterra: a última vez que venceu a Premier League foi em 2016/2017.


O Bolavip Brasil apresenta o melhor do esporte, com o objetivo de entreter os fãs e promover debates. Com sedes nas principais cidades da América, a marca conta coletivamente com uma equipe de cerca de 200 criadores de conteúdo, que são amplamente reconhecidos como autoridades em futebol, estatísticas e dados esportivos.

O site pertence à Better Collective. A Better Collective possui mídias esportivas globais e nacionais com a visão de se tornar o principal grupo de mídia esportiva digital. Estamos em uma missão de entusiasmar os fãs de esportes por meio de conteúdo envolvente e fomentar comunidades apaixonadas no mundo todo. O portfólio inclui diversas marcas, como: HLTV, FUTBIN, Soccernews, Action Network, Playmaker HQ, VegasInsider, Bolavip, Redgol, Torcedores e Somos Fanáticos. Com sede em Copenhague, na Dinamarca, a empresa é duplamente listada na bolsa de valores Nasdaq Stockholm (BETCO) e listada na Nasdaq Copenhagen (BETCO DKK).

Crédito da imagem: Mark Pain / Alamy

Postar um comentário

0 Comentários