Header Ads Widget

NTCPE prorroga prazo de inscrições para o Circuito Moda Pernambuco


Data limite para participar do programa de aceleração de negócios de moda autoral passa a ser 12 de dezembro. Edital disponível no site da instituição
 
O NTCPE (Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções em PE) ampliou até sexta-feira, 12 de dezembro, o prazo de inscrições para o Circuito Moda Pernambuco (CMP), iniciativa que busca fortalecer marcas de moda autoral por meio de qualificação, inovação e consultorias especializadas. O programa integra as ações da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico dentro do Marco Pernambucano da Moda. O edital e o formulário de inscrição seguem disponíveis no site do NTCPE (www.ntcpe.org.br).
 
O CMP vai selecionar até vinte empresas que atuam nos segmentos de moda autoral em qualquer uma das regiões do estado. Com duração de seis meses, a imersão terá início no semestre 2026.1, cuja aula inaugural está marcada para 21 de janeiro. As atividades ocorrerão simultaneamente no Marco Pernambucano da Moda, sediado no Mercado Eufrásio Barbosa, em Olinda, e na unidade do NTCPE, que fica no bairro Maurício de Nassau, em Caruaru.
 
“Prorrogar o prazo de inscrições é uma forma de garantir que mais marcas de moda autoral tenham a oportunidade de participar de um programa que realmente transforma negócios. O CMP foi pensado para fortalecer toda a cadeia produtiva, ajudando os empreendedores a aprimorar seus produtos, organizar a gestão, inovar nos processos e ampliar sua presença no mercado”, afirma Pedro Miranda, diretor-presidente do NTCPE.
 
O objetivo é preparar as marcas para ampliar sua competitividade e alcançar novos mercados, aprimorando desde a qualidade do produto até o posicionamento da marca na cadeia têxtil. Para isso, o programa é estruturado em cinco eixos: Gestão e Finanças; Produção e Produto; Marketing e Comunicação; Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade; e Comercialização e Expansão de Mercado.
 
Para participar, as empresas precisam ser sediadas em Pernambuco, atuar no setor de moda autoral e/ou acessórios, possuir CNPJ ativo há pelo menos dois anos, ter disponibilidade para participar de 70% das atividades e aderir à contrapartida mensal de R$ 395,00, revertida em ações para os participantes adimplentes e assíduos até o fim do ciclo. A lista das marcas selecionadas será divulgada no dia 15 de dezembro, no site do NTCPE, e no perfil @marcopemodantcpe, no Instagram.
 
“Estamos comprometidos em oferecer uma formação completa, com consultorias especializadas e atividades práticas. Queremos ver as marcas pernambucanas crescerem, competirem em novos mercados e conquistarem reconhecimento pela qualidade e originalidade do que produzem. Por isso, reforçamos o convite: quem deseja acelerar seu negócio de moda autoral ainda pode se inscrever. Estamos prontos para receber e apoiar esses empreendedores nesse novo ciclo”, conclui Pedro Miranda.
 
NTCPE – Organização social privada, gestora do Marco Pernambucano da Moda, é um dos mais fortes interlocutores dos setores da moda e da indústria de confecções do Estado. Tem a missão de promover a inovação, cooperação e intercâmbio de informações entre empresas do segmento, poder público, academia e entidades de apoio e fomento. Com apoio de parceiros, como o Governo de Pernambuco, através da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, compartilha e soma iniciativas entre o setor produtivo, universidades e entidades de fomento e suporte para ampliar a inserção do segmento nos mercados nacional e internacional. Há unidades em Olinda (Mercado Eufrásio Barbosa, Largo do Varadouro, s/n, Varadouro) e Caruaru (Rua Visconde de Inhaúma, 107, Maurício de Nassau).
 
Serviço: Inscrições para o CMP – Circuito Moda Pernambuco – 2026.1
Edital disponível em https://ntcpe.org.br/cmp/
Inscrições prorrogadas até 12 de dezembro de 2025
Aula inaugural: 21 de janeiro de 2026
Divulgação da lista de marcas selecionadas: 15 de dezembro
Informações: (81) 3448-0993 ou no perfil @marcopemodantcpe, no Instagram

Foto: NTCPE/Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários