Header Ads Widget

CMDI divulga resultado definitivo de edital e seleciona projeto do IPLC para ações voltadas à pessoa idosa em Limoeiro


O Conselho Municipal de Direitos do Idoso de Limoeiro (CMDI) publicou, nesta quinta-feira (4), o resultado definitivo do Edital 002/2025, que selecionou projetos a serem financiados pelo Fundo Municipal de Direitos do Idoso (FMDI). O projeto escolhido foi “Promovendo Sustentabilidade: Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para a Pessoa Idosa”, apresentado pelo Instituto Padre Luís Cecchin (IPLC), no valor de R$ 33 mil.

De acordo com a resolução divulgada no Diário Oficial dos Municípios (edição de 04/12/2025), o CMDI determinou que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania tome as providências necessárias para formalizar o Termo de Fomento/Colaboração e garantir o financiamento da iniciativa.

O IPLC, tradicionalmente reconhecido pelo trabalho com crianças, adolescentes e jovens, mantém também ações voltadas ao público da terceira idade por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Com a aprovação do projeto, a instituição deverá ampliar as atividades voltadas ao envelhecimento ativo, à integração social e ao fortalecimento comunitário dos idosos de Limoeiro.

Postar um comentário

0 Comentários