Visita da Topsoe aprofunda as tratativas iniciadas durante recente missão à Dinamarca, liderada pela governadora Raquel Lyra
O Complexo de Suape recebeu, nesta segunda-feira (24), uma visita institucional da Topsoe, empresa dinamarquesa reconhecida globalmente por desenvolver tecnologias em hidrogênio verde, e-combustíveis e processos de descarbonização industrial. A agenda é um dos desdobramentos da missão oficial do Governo de Pernambuco à Dinamarca, liderada pela governadora Raquel Lyra, e reforça o compromisso de ampliar parcerias estratégicas com atores internacionais da transição energética.
Participaram, pela Topsoe, André Defaveri (gerente-geral Brasil); Ana Duarte (engenheira de serviços técnicos) e Vanessa Costa (account manager). O grupo foi recebido pelo diretor-presidente de Suape, Armando Monteiro Bisneto, acompanhado dos diretores João Vítor Paiva (Jurídico), José Constantino (Desenvolvimento e Gestão Portuária), Renata Loyo (Infraestrutura) e Marcos Gesteira (Administração e Finanças). Também participaram os colaboradores Alexandre Cardoso (assessor especial da presidência para Assuntos Estratégicos), Sóstenes Alcoforado (assessor especial da presidência para Transição Energética), Fabiana Maranhão (auditora interna), Arthur Teixeira (coordenador de Desenvolvimento de Negócios) e João Holanda (coordenador jurídico). Mariana Moreira, gestora de Relações Institucionais da Secretaria da Assessoria Especial à Governadora e Relações Institucionais, também participou da reunião.
“Essa aproximação amplia perspectivas de cooperação, estimula futuros investimentos e reforça a posição de Suape como referência nacional em soluções portuárias, logísticas e alinhadas à transição energética. Sob a liderança da governadora Raquel Lyra, o complexo avança em iniciativas conectadas à sustentabilidade e às tecnologias do futuro”, destacou o diretor-presidente da estatal portuária, Armando Bisneto.
No encontro, o titular do atracadouro apresentou as condições competitivas de Suape para o desenvolvimento de projetos de hidrogênio de baixa emissão, e-metanol, reutilização de CO₂, entre outras iniciativas vinculadas à economia de baixo carbono.
“Foi um prazer conhecer o Porto de Suape e observar como o complexo está preparado para receber projetos voltados à transição energética, com forte potencial para hidrogênio verde, amônia verde e e-metanol. A Topsoe, como licenciadora de tecnologias para descarbonização, atua para atender seus clientes e para apoiar a estruturação das condições e da infraestrutura necessárias à implementação desses projetos”, ressaltou o gerente-geral Brasil, André Defaveri.






















0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.