A Polícia Civil de São Paulo (PCSP) prendeu, na manhã desta segunda-feira (25), um homem suspeito de ameaçar o youtuber Felipe Bressanim Pereira, conhecido como Felca. A prisão ocorreu em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, após determinação judicial de quebra de sigilo cumprida pelo Google. De acordo com as investigações, o suspeito teria enviado um e-mail com ameaças de morte e acusação de pedofilia contra o influenciador digital. As intimidações surgiram depois que Felca publicou um vídeo-denúncia de quase 50 minutos sobre exploração e sexualização de menores nas redes sociais.
Por não ser a primeira ameaça recebida, Felca solicitou ao Google Brasil a quebra do sigilo do endereço de e-mail. O pedido foi autorizado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo na última semana, permitindo o acesso a dados como endereços de IP e informações pessoais do usuário. Durante a operação, a PCSP contou com apoio da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE). Na residência do suspeito, os agentes encontraram outro homem, que também foi conduzido para prestar esclarecimentos. Além disso, foram apreendidos equipamentos eletrônicos, que passarão por perícia. As investigações apontam que o suposto autor das ameaças teria ligação com a venda online de fotos e vídeos de vítimas de estupro virtual, o que pode ter motivado a reação contra Felca após a denúncia pública feita em seu canal.
Imagem: Reprodução/Redes Sociais | Divulgação/Polícia Civil
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.